Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pequim registra recorde de casos de Covid-19 a poucos dias do início das Olimpíadas de Inverno

Ao todo 20 novos casos da doença foram registrados, maior número desde junho de 2020, após o início da pandemia. Bolha sanitária criada na cidade é a maior do mundo

Disseminação da variante ômicron tem aumentado casos da Covid-19 em Pequim (Foto: FABRICE COFFRINI / AFP)
Escrito por

A poucos dias do início dos Jogos Olímpicos de Inverno, que tem sua cerimônia de abertura marcada para a próxima sexta-feira, a cidade de Pequim, na China, registrou o maior número de casos da Covid-19 desde junho de 2020. Ao todo, 20 novos casos foram divulgados pelo governo local no último domingo.

O número é baixo comparado aos 104.012 registrados no Brasil no mesmo dia, mas é um dado alarmante para a realidade chinesa. Diante destes registros, a cidade de Pequim está no meio da maior bolha sanitária já feita no mundo. Atletas, jornalistas e demais envolvidos na cobertura dos Jogos estão proibidos de manter qualquer tipo contato com a população fora da área delimitada.

Bolha sanitária em Pequim é rígida (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)

Na bolha sanitária, 37 pessoas testaram positivo para a Covid-19, mas a maioria dos casos foi identificado ainda na chegada das delegações ao aeroporto. Na comitiva brasileira, apenas Erick Vianna, do bobsled, teve a doença confirmada. Sua estreia está marcada apenas para o dia 14 de fevereiro.

Apesar de a cerimônia oficial das Olimpíadas de Inverno ser apenas na sexta-feira, o primeiro dia de competições será já na quarta-feira, com disputas no curling e também no esqui, modalidade que o Brasil estreia na quinta-feira. Os porta-bandeiras brasileiros serão Edson Bindilatti e Jaqueline Mourão.

Os Jogos Olímpicos de Inverno irão até o dia 20 de fevereiro.

Torre Olímpica, em Pequim (Foto: FABRICE COFFRINI / AFP)