Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pelo tetra: Minas vence Osasco e vai à final da Superliga feminina de vôlei

Equipe de Nicola Negro fecha série semifinal em 2 a 0 e busca o quarto título consecutivo

Minas vence mais uma na Superliga feminina e garante vaga na final (Foto: Hedgard Moraes/MTC)
Escrito por

Noite de roteiro repetido. Com atuação consistente, o Minas Tênis Clube venceu o Osasco por 3 sets a 0 e se classificou para mais uma decisão da Superliga feminina de vôlei. Nesta terça-feira, em Belo Horizonte, a equipe de Nicola Negro conquistou a vaga com parciais de 27/25, 25/20 e 25/18. O adversário será o vencedor do duelo entre Praia Clube e Sesc RJ Flamengo, que fazem o Jogo 3 nesta sexta-feira, às 18h30, em Uberlândia.

Ponteira do Minas e da Seleção Brasileira, Pri Daroit foi eleita a craque do jogo e ficou com o Troféu Viva Vôlei. A atleta foi a segunda maior pontuadora do jogo, com 15 pontos, atrás apenas da companheira Kisy, com 16.

+ Destaque do Sesc-Flamengo lamenta derrota, elogia equipe e projeta decisão: 'Tudo ou nada'

A equipe de Nicola Negro já faturou o título da Copa Brasil 2023, na qual venceu o Praia Clube na grande decisão. A relação entre os dois rivais pode ser considerada uma freguesia: o time de Uberlândia perdeu as últimas três finais de Superliga para as minatenistas.

O Minas se prepara para a decisão da competição, que será realizada no dia 7 de maio, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia. Caso conquiste o título da competição, se torna hexacampeão brasileiro, sendo o quarto troféu consecutivo - o Minas venceu o torneio nacional em 1992/93, 2001/02, 2018/19, 2020/21, 2021/22.