Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pelo quinto ano seguido, Pinheiros vence nacional de clubes de boliche

Time paulista confirmou favoritismo e faturou o seu sexto título nacional; Vasco ficou com o vice-campeonato. AABB (MT) vence a Segundona

Equipe do Pinheiros comemora conquista de mais um título nacional (Foto: Divulgação/CBBOL)
Escrito por

Pelo quinto ano consecutivo, o preto, o azul e o branco dominaram o Campeonato Brasileiro de Clubes e Times. O Pinheiros (SP) faturou o pentacampeonato nacional da competição, disputada durante a Semana Santa no Striker Bowling, em Brasília (DF). O Vasco da Gama (RJ) obteve o vice-campeonato, enquanto o Dourados, do Mato Grosso do Sul, ficou com o terceiro lugar. A AABB de Mato Grosso ficou com o título da Segunda Divisão.

Líder em todas as fases, o Pinheiros chegou à fase de times - a derradeira - com pontuação folgada para os demais, especialmente ao colocar os seus trios em primeiro e terceiro lugar na fase de tercetos. Durante a fase final, o time paulista assumiu a liderança na décima das 18 partidas e não largou mais a dianteira.

Stephanie Martins (campeã do all-events individual feminino), Roberta Rodrigues, Igor Pizzoli, Nilson Wada, Celso Azevedo e Renan Zoghaib (que fez uma partida perfeita - 300 pontos, na fase individual, vencida por ele mesmo no primeiro dia do torneio) asseguraram a nova conquista para o Pinheiros.

Mesmo com desfalques importantes, o Vasco, quatro vezes campeão nacional, capitaneado por Márcio Vieira, obteve um belo vice-campeonato. O Clube de Boliche Dourados, do Mato Grosso do Sul, obteve sua melhor colocação na história do evento ao alcançar o terceiro lugar. A atuação de Rodrigo Marques, campeão do all-events individual, foi decisiva para o belo resultado da tradicional equipe do Centro-Oeste.

Na Segunda Divisão, outro bom resultado de um time do Centro-Oeste: a AABB (MT) ficou com o título. O destaque do time foi Felipe Ventura (campeão do all-events) que teve a companhia de Célio Belmonte, Nelson Marques, Diego Carillo, Tininha Muelas e Tereza Belmonte na conquista. O Guaicurus (MS), que contou com o belo evento de Rodrigo Pasa, foi o vice-campeão, seguido pelo Provisório (DF), no qual Luiza Rocha, vencedora do all-events individual feminino da Segunda Divisão, foi a principal pontuadora.