Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulistano vence o Mogi e é campeão do NBB pela primeira vez

Time de Gustavo De Conti faz 3 a 1 na série das finais e consegue conquista inédita

Paulistano derrota o Mogi e é campeão do NBB 10 (Foto: Caio Rocha/Fotoarena)
Escrito por

O Paulistano é campeão do NBB 10. Neste sábado, a equipe foi a Mogi das Cruzes encarar os donos da casa no jogo 4 da decisão e venceu por 82 a 76, fazendo 3 a 1 na série melhor de cinco e sacramentou o título sem a necessidade da realização da quinta partida.

O primeiro quarto foi o mais equilibrado da partida e terminou empatado em 23 a 23. O Mogi largou na frente com um início arrasador e chegou a abrir 10 a 0, mas a equipe do técnico Gustavinho não se entregou e correu atrás do placar, empatando a partida no fim.

Na volta para o segundo quarto, a equipe do Paulistano veio com tudo e abriu uma boa vantagem sobre o time da casa. A equipe bateu o recorde de pontuação antes de um intervalo neste NBB e alcançou a marca de 54 pontos, contra 47 do Mogi.

Após o intervalo, o time da capital soube administrar a vantagem construída no segundo quarto. Liderados por Yago, cestinha da equipe com 21 pontos, os visitantes ampliaram o placar e se aproximaram ainda mais da conquista, abrindo 67 a 58.

Com uma mão na taça, a equipe de Gustavinho chegou ao último quarto disposta a eliminar a possibilidade de um quinto jogo. O Mogi, porém, não se entregou. Larry Taylor e Jimmy, cestinha da partida com 28 pontos, ditaram o ritmo do time, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. 

Com a conquista inédita, o Paulistano põe fim a um incomodo tabu. O clube já havia batido na trave duas vezes. No ano passado, ficou com o vice após ser superado pelo Bauru e em 2013/14 foi derrotado pelo Flamengo na decisão.