Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulistano e Brasília conquistam vitória e miram recuperação no NBB

Equipe paulista e do Distrito Federal reencontram o caminho do triunfo na segunda-feira. Clube brasiliense fatura a terceira vitória, enquanto time de&nbsp;Regis Marrelli oito vitórias<br>

Paulistano aplica vitória sobre o Joinville nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Paulistano e Brasília respiram no Novo Basquete Brasil (NBB) ao conquistarem vitória importante. Nesta segunda-feira, as equipes fizeram embate animado contra o Joinville e Minas, respectivamente. O primeiro duelo acabou 109 a 97 para os paulistas, enquanto o segundo terminou com o triunfo dos Lobos por 88 a 77. 

Paulistano 109 x 97 Joinville
A equipe comandada por Regis Roberto Marrelli conseguiu uma vitória, no ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo. A equipe vinha de duas derrotas consecutivas e precisava voltar a vencer. O Joinville também precisava do triunfo, porém não conseguiu o feito. Ambos clubes ainda buscam disputar a Copa Super 8. 

O duelo entre as equipes foi equilibrado e bem disputado até o fim. Tanto que a partida ultrapassou os 100 pontos, e um dos fatores para isso foi o alto aproveitamentos na bolas. Os destaques da partida ficaram por conta de Léo Meindl, com 23 anotados, e do lado catarinense, Starks, com 23 somados. 

Paulistano volta a quadra no sábado, dia 15 de outubro, quando recebe Brasília. Já Joinville joga novamente na próxima terça-feira (18), contra Sesi Franca.

Brasília 88 x 77 Minas Tênis Clube
Se no jogo entre Paulistano e Joinville teve muitas cestas, neste duelo foi mais cauteloso. O Brasília conquistou uma vitória fundamental para recuperação do time e emplacar sequência, se quiser participar da Copa Super 8. Com o resultado, a equipe do Distrito Federal comemorou seu segundo triunfo na competição, enquanto o Minas amargou revés após sequência de duas vitórias consecutivas. 

Mesmo com o placar baixo, o duelo rendeu emoção e equilíbrio. Muitas infiltrações e tentativas das bolas de três pontos para tentar tomar a frente no marcador, porém sem sucesso. Os destaques da partida ficaram por conta de Graterol, com 25 anotados e nove rebotes para os brasilienses, inclusive o norte-americano Zach Graham fez 12 pontos, seis rebotes e duas assistências. Do lado mineiro, Coleman (cestinha do jogo) fez 27 pontos, seis rebotes e duas assistências. 

O Brasília retorna à quadra na quinta-feira, quando enfrenta o São José, às 20h, em São José dos Campos. Na quarta-feira, o Minas encara o Basquete Cearense, às 20h, em Fortaleza.