Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pato vence Atlântico e conquista título da Liga Nacional de Futsal

Após derrota no tempo normal, equipe paranaense vence na prorrogação e é campeã

Foi o primeiro título nacional do Pato (Foto: Maurício Moreira/LNF)
Escrito por

É campeão! O Pato Futsal levantou seu primeiro troféu da Liga Nacional de Futsal neste domingo, ao vencer o Atlântico, no Centro Esportivo e Recreativo Atlântico, em Erechim, no Rio Grande do Sul, por 2 a 1 na prorrogação, após o resultado no tempo regulamentar ter sido uma vitória de 4 a 2 para os donos da casa. 

Como havia vencido o primeiro jogo da final, realizado no último domingo, por 6 a 0, o Pato jogava por um empate para ser campeão, mas viu o Atlântico se sobressair no tempo regulamentar, principalmente no começo da partida, quando abriu 2 a 0 no placar, com dois gols de Keké, com oito minutos. 

O Pato conseguiu reagir momentos depois, quando Alemão balançou as redes, mas o Atlântico voltou a marcar antes do fim do primeiro tempo, com Café. Na etapa complementar, Selbach fez para os donos da casa e Ernandes para os visitantes, decretando o 4 a 2 no placar. Como no regulamento da Liga Futsal não consta o saldo de gols entre as duas partidas, o título seria decidido na prorrogação.

Com o placar zerado e um 'novo jogo', o Pato precisava do resultado positivo para ser campeão e, por isso, não pensou duas vezes antes de se colocar no campo de ataque. O ímpeto ofensivo foi premiado, já que Ernandes marcou o primeiro gol do tempo extra logo no início. 

O Atlântico não desistiu e também conseguiu balançar as redes ainda na etapa inicial da prorrogação, graças a Café. Com o placar parcial, o Pato jogou com goleiro-linha em praticamente todo o segundo tempo da parte extra, tentando pressionar pela vitória. De forma heroica, os visitantes consagraram o título quando restava menos de um minuto para o jogo acabar, graças a um gol de Di Maria, decretando o placar de 2 a 1 e a primeira conquista nacional para um time paranaense na Liga Futsal.