Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Papo com Helio Castroneves: ‘Tudo pronto para acelerar em Daytona’

Ao lado de Simon Pagenaud, brasileiro realizou o primeiro teste do ano com o carro de IndyCar na Meyer Shank Racing em Sebring e agora foca na disputa da Rolex 24 at Daytona

Helio Castroneves nos testes em Daytona (Foto: MSR)
Escrito por

Oi, pessoal, tudo bem?

O ano começou e, com ele, as atividades de pista. Na segunda-feira passada, eu e meu novo companheiro de equipe, o Simon Pagenaud, fomos para Sebring fazer o primeiro teste do ano com o carro de IndyCar na Meyer Shank Racing. Foi um dia inteiro de trabalho, que só não foi mais produtivo porque tivemos um probleminha de freio e choveu no final da tarde. De todo modo, foi possível testar algumas coisas importantes e, principalmente, definir alguns pacotes técnicos que vamos usar durante o ano.

Quando digo que o Simon é meu “novo companheiro de equipe”, obviamente que estou falando da parceria com o Jim Meyer e o Mike Shank. Esse ano será de estreia para todos nós. Enquanto o Simon vai fazer sua estreia na MSR, eu farei minha primeira temporada completa pela equipe. No mais, estivemos durante muitos anos na Penske, trabalhamos sempre muito bem juntos e essa sintonia já está acontecendo na MSR.

Tenho certeza de que a nossa experiência acumulada, mais a maneira transparente e honesta, marcas de nosso trabalho conjunto durante tantos anos, representará um ganho de qualidade enorme para a equipe, principalmente pelo fato de ser essa a primeira temporada em que a MSR terá dois carros em todas as etapas da IndyCar. Trata-se de mais uma transformação qualitativa, dentre as muitas que ocorreram na equipe depois da vitória na Indy 500 de 2021.

Agora, mudando a chavinha ...

Depois do teste de Sebring, a equipe seguiu para Daytona e nosso trabalho a partir de agora é visando a Rolex 24 at Daytona. Meus compromissos fora da pista vão até terça-feira, pois na quarta que vem, dia 19, já seguirei para Daytona. De 21 a 23, vamos participar do teste coletivo para a prova, o Roar. Sobre isso, nosso time está completo, para o teste e prova.

Para 2022, a MSR terá como pilotos titulares na temporada da IMSA o Oliver Jarvin e o Tom Blomqvist. Eu e o Simon, titulares da IndyCar, vamos reforçar o time nas provas longas, como essa Daytona. Quando a prova exigir um trio, serei eu o reforço. Quando precisar de um quarteto, Simon vem para a festa também.

O bom de fazer tudo isso na Flórida é que, nessa época do ano, o frio não é grande. Até lá, como vou rodar o país nos próximos dias, vou enfrentar um frio danado! Eita!

Forte abraço e até semana que vem!

Helio Castroneves, especial para o LANCE!