Avatar
Lance!
Pensacola (EUA)
Dia 15/06/2022
22:45
Compartilhar

Olá, amigos, tudo bem? Espero que sim. A próxima corrida do NTT IndyCar Series será no dia 3 de julho, em Mid-Ohio, mas nem por isso vou ficar sem acelerar nessas duas semanas. Começa neste sábado, dia 18, a segunda edição do campeonato promovido pelo astro do automobilismo dos Estados Unidos Tony Stewart, o Camping World SRX Series. Como no ano passado, serão seis etapas em ovais curtos e diversos tipos de piso, inclusive terra.

Participei do campeonato completo em 2021 porque não estava disputando a temporada completa da IndyCar. Agora, só conseguirei competir em três delas, ou seja, metade do calendário. Nas demais me ausentarei porque as datas coincidem com as provas da IndyCar.

A etapa deste sábado é em Pensacola, na Flórida, que fica no litoral do Golfo do México, quase na fronteira com o estado do Alabama. O circuito é o Five Flags Speedway, um oval asfaltado de 800 metros que, em maio agora, completou 59 anos de fundação.

Na segunda-feira, dia 20, a Meyer Shank Racing testará no Iowa Speedway. Vamos trabalhar bastante, eu e o Simon Pagenaud, para que o dia seja o mais proveitoso possível, uma vez que teremos rodada dupla nos dias 23 e 24 de julho. É uma chance perfeita para desenvolver um acerto bem eficiente e chegar competitivo quando a coisa for para valer.

No sábado, 25, teremos a segunda etapa do SRX Series em South Boston, na Virgínia. A pista, a South Boston Speedway, é menor ainda. É um oval asfaltado de 600 metros. A terceira, no Stafford Motor Speedway, será disputada em 3 de julho, mas estarei em Mid-Ohio. Minha volta ao SRX será no outro sábado, 9, no Nashville Fairgrounds.

Os carros, como vocês sabem, são protótipos fabricados pelo próprio Tony Stewart e carenados aos moldes da NASCAR. Realmente, é algo muito legal e estou feliz por participar novamente.

E por falar em ficar feliz, não fiquei nada feliz na prova da IndyCar em Road America, no domingo passado. Perdemos a oportunidade de desenvolver alguns acertos e a estratégia não ajudou muito. Para tentar compensar, acabei arriscando e não funcionou. Numa situação dessas, tem gente que prefere esquecer a corrida, mas não penso assim. Quando as coisas não caminham como planejadas, elas precisam ficar na memória o tempo todo para que erros ou situações desfavoráveis não voltem a acontecer.

É dessa forma que encaro, tanto que já estamos conversando internamente, sobre soluções e procedimentos, para que voltemos a ter melhor performance no conjunto da prova, incluindo aí o Qualifying. Apesar disso, acho que é somente uma questão de recalibragem da rota, de modo que estou muito otimista para as próximas etapas.

É isso, pessoal. Abraço grande a todos e até semana que vem.

Siga o Lance! no Google News