Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Owen Wright vira no fim sobre Medina e fica com título de Teahupoo

Australiano consegue dois tubos no fim e conquista taça. Brasileiro deixa de faturar pela terceira vez o campeonato e permanece na segunda posição do ranking mundial de surfe

(Foto: WSL / Dunbar / Divulgação)
Escrito por

Gabriel Medina lutou, mas foi surpreendido no fim por Owen Wright . Nesta quarta-feira, o brasileiro quase conquistou pela terceira vez a taça em Teahupoo, no Taiti - sétima etapa do Circuito Mundial de surfe (WCT). No fim, o australiano conseguiu encaixar dois tubos e venceu pelo placar de 17.07 contra 14.93 de Gabriel. 

O início da final não começou do jeito esperado e foi muito aquém. Medina conseguiu vantagem, mas rapidamente o australiano tomou a dianteira. No entanto, o bicampeão mundial achou dois tubos e passou a frente novamente. 

Da metade para o fim, a disputa permaneceu bastante acirrada. Os surfistas encontraram oportunidades para acharem tubos bem relevantes. Em menos de cinco minutos para o fim, Medina tinha a prioridade, mas deixou passar e Wright deu show. O australiano conseguiu pegar dois tubos e fechou com a vitória. 

Vale relembrar que o embate foi uma reedição da final de 2018, exatamente em Teahupoo, no Taiti. Na ocasião, Gabriel Medina conseguiu somar 13.50 contra 12.07 de Owen Wright e ainda conquistou o bicampeonato - já que havia levantado o troféu em 2014. Nos anos de 2015 e 2017, amargou a vice-liderança em que perdeu para Jeremy Flores e Julian Wilson, respectivamente. 

Com a derrota na final, Medina vai para a segunda colocação do ranking mundial, atrás apenas de Filipe Toledo. 

SEMIFINAL


Antes de acontecer a disputa para saber o campeão da etapa, os surfistas passaram pela semifinal. A primeira bateira foi acirrada entre Owen Wright e Jordy Smith. O australiano pontuou 15.67 contra 10.66 do sul-africano. O finalista foi bastante ácido e achou seis ondas para cravar a vaga. O seu adversário aproveitou três oportunidades. 

Na outra semifinal, com susto no fim, Gabriel Medina somou 11.16 e bateu o havaiano Seth Moniz, que ficou com apenas 7.43. O adversário conseguiu um tubo, mas não finalizou com sucesso.