Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ouro em dose dupla: Brasil é campeão no Mundial Militar de judô

Tanto equipe feminina quanto equipe masculina subiram ao topo do pódio nesta quinta-feira; últimas lutas foram marcadas por punições a adversários do Brasil

É campeão! Brasil leva ouro feminino e masculino no Mundial Militar de judô (Foto: CBJ)
Escrito por

Teve dobradinha brasileira no Mundial Militar de Judô! Nesta quinta-feira, o Brasil levou a medalha de ouro tanto no time feminino quanto masculino no torneio, realizado no Rio de Janeiro. Os homens superaram a Rússia, enquanto as mulheres passaram pela França - ambas as disputas foram decididas apenas na última luta. 

Se no Mundial de 2013, em Astana, os homens deixaram o ouro escapar, o panorama foi diferente em 2018. As mulheres, por sua vez, conquistaram o bicampeonato - em 2013, elas já tinham conquistado o título no Cazaquistão.

Jéssica Pereira (-52kg) abriu a decisão e derrotou Marine Lhenry por imobilização. Campeã olímpica na Rio-2016, Rafaela Silva (-57kg) fez 2 a 0 com um waza-ari sobre Helene Receveaux. A França empatou com os triunfos de Clarisse Agbegnenou (-63kg) sobre Aléxia Castillos e Marie-Ève Gahié (-70kg) por ippon sobre a caçula Ellen Santana. Maria Suelen Altheman (+78kg) garantiu o ouro, forçando as três punições para Julia Tolofua.

Já na final masculina, David Moura (+90kg) perdeu na estreia por wazari para Tamerlan Bashaevi. Charles Chibana (-66kg) deixou tudo igual na segunda luta, superando Alim Balkarov. Georgii Elbakiev (-73kg) superou Marcelo Contini, recolocando a Rússia em vantagem. Na hora do tudo ou nada, Eduardo Yudy (-81 kg) venceu Alan Khubetsov por ippon. Eduardo Bettoni (-90kg) também forçou três punições de Mikhail Igolnikov e garantiu o ouro à Seleção.