Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oscar Pistorius é condenado por assassinato de namorada

Justiça da África do Sul declarou o atleta paralímpico culpado pela morte da modelo Reeva Steenkamp em 2013. Tempo da pena ainda será determinado

Oscar Pistorius foi condenado nesta quinta-feira (Foto: AFP)
Escrito por

A Suprema Corte de Justiça da África do Sul anunciou nesta quinta-feira, na cidade de Bloemfontein, que o atleta paralímpico Oscar Pistorius foi considerado culpado pela morte da namorada, a modelo Reeva Steenkamp. 


A pena que Pistorius irá cumprir ainda não foi determinada. No entanto, a pena mínima para culpado por crime de homicídio doloso é de 15 anos. A definição do total da punição será anunciada por um tribunal onde o caso será encaminhado.

- O acusado é considerado culpado da acusação de homicídio - afirmou o juiz Eric Leach, que leu uma versão resumida do veredito.

Segundo o magistrado, que criticou o depoimento original de Pistorius, a morte da modelo foi "uma tragédia de proporções shakesperianas. O atleta, dono de oito medalhas paralímpicas vive atualmente em prisão domiciliar na casa de um tio, em Pretória. Ele chegou a cumprir pena na cadeia, mas recebeu autorização deixá-la após menos de um ano.

Ainda não foi informado se Oscar Pistorius esperará a sentença já na prisão.