Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Olimpíadas de Inverno: Nathan Chen bate recorde mundial do programa curto da patinação artística

Americano liderou a prova do programa curto masculino da patinação artística e se classificou para o programa livre na disputa por medalha<br>

Nathan Chen bate recorde mundial na prova de programa curto individual masculino (Foto: WANG Zhao / AFP)
Escrito por

Histórico! Nathan Chen bateu o recorde mundial do programa curto individual masculino da patinação artística. Tricampeão mundial, o americano fez uma apresentação sem erros e atingiu 113.97 de nota, superando a marca anterior, de 111.82, que pertence ao japonês Hanyu Yuzuru.

> Olimpíadas de Inverno: três anos após vencer um câncer, canadense é medalha de ouro no snowboard

A prova do programa curto individual masculino valia a classificação ao programa livre, que vale medalha. De 30 competidores, os 24 com as melhores notas seguem na disputa pelo ouro olímpico. Vale lembrar que os dois programas (curto e longo) contam para a decisão do primeiro lugar.

Atual bicampeão olímpico e um dos favoritos, o japonês Hanyu Yuzuru não correspondeu às expectativas. O atleta ficou em oitavo lugar com 95.15 de nota. O top 3 foi completado por Yuma Kagiyama, com 108.12, e Shoma Uno, com 105.90.

Nos últimos Jogos de Inverno (PyeongChang 2018), Nathan Chen não teve uma atuação tão brilhante. O atleta ficou em 17º colocado no programa curto e, mesmo com uma boa apresentação no programa longo, ficou fora do pódio. O americano vai em busca de sua primeira medalha olímpica individual.

O programa longo acontece na noite de quarta-feira, dia 09. A disputa pela medalha na patinação artística está marcada para às 22h30 (horário de Brasília).