Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Olimpíadas de Inverno: Esquiador alemão tem queda forte a 128km/h em prova de downhill

Dominik Schwaiger, do esqui alpino, precisou ser retirado de maca da pista

Dominik Schwaiger durante a prova nos Jogos de Inverno (Foto: FABRICE COFFRINI / AFP)
Escrito por

Momentos de tensão em Pequim. Durante a realização da prova de downhill de esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno, o esquiador alemão Dominik Schwaiger, de 30 anos de idade, sofreu uma queda feia e precisou ser retirado de maca do local. A prova foi interrompida por 10 minutos.

O alemão, que foi o segundo esquiador a descer na pista, perdeu o controle após um pequeno salto a 128km/h na entrada de uma curva à direita e foi para fora dos limites da pista, bateu nas redes de proteção e ficou por mais de 15 segundos em queda na neve até parar.

Schwaiger precisou ser retirado de maca (Foto: JOE KLAMAR / AFP)

Schwaiger permaneceu deitado na neve, segurando seu braço esquerdo, até receber o atendimento médico. O esquiador precisou ser retirado com um trenó médico para uma avaliação.

De acordo com o jornal alemão 'BILD', a Associação Alemã de Esqui confirmou que Dominik Schwaiger sofreu lesões no antebraço e no braço esquerdo, que está em tratamento, mas que ficará de repouso por alguns dias.

MAIS ACIDENTEs
Schwaiger não foi o único a sofrer um acidente durante a realização da prova. O esquiador austríaco Daniel Hemetsberger se chocou com um dos portões de limites de pista e terminou a prova com o rosto ensanguentado. 

Hemetsberger sofreu com um dos portões da prova de downhill<br>(Foto: FRANÇOIS-XAVIER MARIT / AFP)

Apesar dos acidentes, a prova de downhill seguiu firme até o final, onde o suíço Beat Feuz conquistou a medalha de ouro, o francês Johan Clarey ficou com a medalha de prata e o bronze ficou com o austríaco Matthias Mayer.