Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Olimpíadas de Inverno: cinco anos após acidente que o deixou em coma, americano vai ao pódio no esqui

Colby Stevenson ficou com a medalha de prata no big air do esqui estilo livre

Colby Stevenson voa na pista do esqui (Foto: SEBASTIEN BOZON / AFP)
Escrito por

Mais uma história linda nas Olimpíadas de Inverno de Pequim. Nesta quarta-feira, o norte-americano Colby Stevenson conquistou a medalha de prata no Big Air do esqui estilo livre, cinco anos depois de um grave acidente automobilístico que o deixou em coma por alguns dias.

Na disputa desta quarta, o norte-americano conquistou o segundo lugar e garantiu um espaço no pódio olímpico graças a uma ótima performance durante as três descidas (a menor nota é descartada), que combinaram para 183,00 pontos, atrás somente don orueguês Birk Rudd, que conquistou o ouro com 187,75. O bronze ficou nas mãos do sueco Henrik Herlaut, que teve a nota 181,00.

>> Manex Silva bate recorde olímpico brasileiro nas Olimpíadas de Inverno

No dia 8 de maio de 2016, Colby cochilou ao volante enquanto dirigia, perdeu o controle do veículo e se chocou contra um paredão de pedras em uma estrada em uma região próxima a Idaho, nos Estados Unidos. O acidente fez com que o atleta, com 18 anos de idade na época, tivesse 30 fraturas no crânio, ossos do rosto e da costela quebrados e seu pescoço comprimido. 

Colby ficou internado e chegou a ficar em coma por alguns dias, mas oito meses depois do acidente, o atleta já estava novamente nas pistas de esqui para competir.