Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Olimpíadas de Inverno: Brasileiro estreia e não consegue completar a prova no esqui cross-country

Medalha de ouro do skiathlon ficou com o russo Alexander Bolshunov e o pódio foi completado pelo russo Denis Spitsov e pelo finlandês Iivo Niskanen<br>

Manex Silva estrou pelo Brasil no skiathlon nas Olimpíadas de Inverno de Pequim (Foto: Divulgação/Time Brasil)
Escrito por

O Brasil teve mais um atleta competindo na manhã deste domingo. Manex Silva, do esqui cross-country, estreou nas Olimpíadas de Inverno e disputou a prova do 15km + 15km do skiathlon. O brasileiro de 19 anos não teve sucesso e foi retirado da prova antes de completar a terceira volta. A medalha de ouro ficou com o russo Alexander Bolshunov.

> Guia dos Jogos Olímpicos de Inverno; veja quais são as modalidades e os brasileiros na disputa

A prova do skiathlon consiste em 30km de percurso, sendo metade do percurso no esqui clássico e a outra com a técnica do estilo livre. Manex Silva não era um dos favoritos e estava bem atrás dos primeiros colocados. Assim, como manda a regra, foi retirado da prova ao tomar uma volta dos líderes do percurso. Mesmo assim, o atleta fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a participar da modalidade nos Jogos Olímpicos.

Manex Silva é acraniano e fez sua estreia nas Olimpíadas de Inverno. O atleta de 19 anos mora desde muito novo na Espanha, onde pratica o esqui cross-country. O brasileiro competiu nas Olimpíadas da Juventude Lausanne 2020 e foi onde conquistou o recorde sul-americano no esporte.

Alexander Bolshunov liderou a prova e terminou com tempo de sobra para o segundo colocado. O atleta do Comitê Olímpico Russo fez um tempo de 1h16min09s8, enquanto o vice-colocado, Denis Spitsov, fez 1h17min20s8. O terceiro colocado, Iivo Niskanen, completou a prova em um tempo de 1h18min10s.