Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Olimpíadas de Inverno: atleta brasileiro do esqui alpino testa positivo para Covid-19

Único atleta a representar o Brasil na modalidade, Michel Macedo foi diagnosticado com coronavírus na chegada a Pequim mas ainda pode competir nos Jogos<br>

Michel Macedo, do esqui alpino, testa positivo para Covid-19 (Foto: Christian Dawes/COB)
Escrito por

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) comunicou nesta terça-feira que Michel Macedo, atleta do esqui alpino, testou positivo para Covid-19 na chegada a Pequim para a disputa dos Jogos de Inverno. O brasileiro está em isolamento e apresentou um quadro assintomático.

> Manex Silva bate recorde olímpico brasileiro nas Olimpíadas de Inverno

Esse é o segundo caso de Covid-19 na equipe brasileira que vai disputar as Olimpíadas de Inverno. No fim de janeiro, Erick Vianna, atleta do bobsled, também foi diagnosticado com a doença, mas já cumpriu os protocolos de segurança e está apto a competir.

Do aeroporto de Pequim, Michel Macedo foi direcionado para um hotel para ser isolado em um quarto, de acordo com os protocolos do Comitê Organizador de Pequim 2022. O atleta será liberado quando testar negativo para o vírus duas vezes consecutivas em um espaço de 24h.

O brasileiro, portanto, ainda pode competir nos Jogos de Inverno. Michel Macedo vai disputar as provas de slalom e slalom gigante do esqui alpino, previstas para os dias 13 e 16.