Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho no Mundial, brasileiros disputam Grand Prix de Tbilisi

No primeiro dia, seleção terá Pelim (60kg), Kitadai (60kg), Chibana (66kg), Brígida (48kg), Pimenta (52kg), Yasmim Lima (52kg) e Rafaela Silva (57kg) em ação na Geórgia

A campeã olímpica Rafaela Silva é uma das atrações do Grand Prix de Tbilisi (Foto: Reprodução/IFJ)
Escrito por

Depois de conquistar seis medalhas no Grand Slam de Ecaterimburgo, o judô brasileiro volta ao Circuito Mundial nesta sexta-feira no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia. Serão três dias de disputas no evento que vale até 700 pontos no ranking internacional e que ganhou peso no processo de formação da equipe que vai ao Campeonato Mundial de Tóquio-2019. 

– O Grand Prix de Tbilisi fecha o primeiro trimestre de competições da seleção brasileira e começa a afunilar o processo de classificação para o Campeonato Mundial, já que fecharemos a equipe em maio, após o Grand Slam de Baku – explica Ney Wilson Pereira, gestor de Alto Rendimento da CBJ.

De acordo com os critérios de convocação da CBJ, podem ser convocados para o Campeonato Mundial os nove brasileiros melhores colocados por gênero no ranking mundial.

No primeiro dia em Tbilisi, o Brasil será representado por Phelipe Pelim (60kg), Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Nathália Brígida (48kg), Larissa Pimenta (52kg), Yasmim Lima (52kg) e a campeã olímpica Rafaela Silva (57kg). As preliminares começam às 4h (de Brasília), e as finais, às 10h.

No sábado, será a vez de Marcelo Contini (73kg), Eduardo Barbosa (73kg) e Maria Portela (70kg) lutarem por um lugar no pódio do GP. E, por fim, no domingo, lutarão Rafael Macedo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Beatriz Souza (+78kg). Nos dois dias, as preliminares começam às 5h (de Brasília), e as finais, às 10h.