Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nubia Soares alcança índice para o Mundial de Doha no salto triplo

Brasileira termina em quarto lugar na prova do Meeting Ibero-Americano de Huelva, na Espanha, que registrou a melhor marca do mundo de 2019, alcançada por Yulimar Rojas<br>

Brasileira atinge marca de 14,28m na disputa para conquista da vaga (Foto: AFP/FRANCK FIFE)
Escrito por

Nubia Soares obteve qualificação para o Mundial de Doha, no Catar. Nesta quinta-feira, em Huelva, na Espanha, a brasileira conseguiu a marca de 14,28 m no Meeting Ibero-Americano de Atletismo e terminou na quarta posição, sendo o seu melhor resultado em 2019.

A vencedora da prova foi a venezuelana Yulimar Rojas, campeã mundial em Londres 2017, que quebrou o recorde pessoal com 15,06 m, o melhor resultado de 2019. A cubana Liadagmis Povea ficou com a medalha de prata, com 14,45 m, seguida da espanhola Ana Peleteiro, com 14,33 m. Nubia, que já liderava o Ranking Brasileiro da prova, com 14,15 m, foi convocada para os Jogos Pan-Americanos de Lima.

LANÇAMENTO DE DISCO
Andressa de Morais terminou em terceiro lugar, com 63,90 m, marca alcançada na terceira tentativa, e Fernanda Borges (IEMA), quarta colocada, com 62,01 m, ratificaram índices para o Mundial de Doha. As cubanas Denia Caballero e Yaimé Pérez ficaram com as medalhas de ouro e de prata, com 69,20 m e 67,27 m, respectivamente.

SALTO EM DISTÂNCIA
o mato-grossense Eberson Matucari (Cantão Atletismo-MT) levou o bronze, com 7,56 m. O cubano Maykel Demetrio Masso foi o vencedor, com 7,83 m, seguido do chinês Zhang Yaoguang, com 7,78m.

ARREMESSO DE PESO FEMININO 
Geisa Arcanjo terminou em sétimo lugar, com 16,47 m, marca obtida na sexta e última tentativa válida. O título ficou com a alemã Sara Gambetta, com 18,40 m.

400M COM BARREIRAS 
Na disputa, o brasileiro Mikael Antonio de Jesus não teve um rendimento esperado e terminou em sexto lugar, com 50.85m.