Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nova capitã do Minas, Thaisa destaca força de vontade da equipe na Superliga: ‘Ganhar ou ganhar’

Em sua quarta temporada no clube mineiro, a central busca o tricampeonato consecutivo

Thaisa conquistou as últimas duas edições da Superliga com o Minas (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Destaque do Minas na Superliga feminina de vôlei, Thaisa discorreu sobre o início da fase playoffs na competição. Atual bicampeã com a equipe mineira, a central assumiu o posto de capitã com a lesão de Carol Gattaz e não espera menos do que muita motivação entre as minatenistas. O Jogo 1 das quartas de final acontecem nesta sexta-feira, às 18h30, na casa do adversário.

- É a melhor fase. Se focou até agora, foca ainda mais. Se treinou forte, treina ainda mais. Se queria ganhar, agora é ganhar ou ganhar. Eu só penso isso. E em cada treino tenho objetivos pessoais que determino e foco para alcançá-los. Isso faz com que me mantenha sempre querendo algo mais”, ressaltou Thaisa.

+ Quartas de final da Superliga feminina: datas, horários e onde assistir

Bicampeã olímpica, Thaisa lidera estatísticas entre as atletas do Minas. Ela é a melhor bloqueadora, com 59 pontos de bloqueio, e sacadora, com 21 aces. Além disso, é a terceira maior pontuadora do elenco na competição, com 244 pontos.

- Serão jogos difíceis com toda certeza. Bauru é um time muito forte e competente, com um grande poder de ataque. Estamos estudando bastante para dar o nosso melhor em quadra, mas sabemos que enfrentaremos uma equipe experiente e forte - acrescentou.

Mesmo focada nas quadras, Thaisa e a companheira de equipe, a ponteira Priscila Daroit, aproveitaram para visitar a central Carol Gattaz no último domingo. A atleta de 41 anos passou por uma cirurgia no joelho direito após lesão sofrida na penúltima rodada da fase classificatória.

- Muito importante o carinho, a atenção. Nesse momento, nos sentimos mais vulneráveis e, obviamente, um pouco tristes. Ter pessoas mostrando que se importam e mostram o quanto você é importante ajuda demais. Sei bem porque não tive isso. Senti na pele o que é estar sozinha, se sentir deixada de lado e esquecida. É terrível. Não desejo isso para ninguém. Só minha família esteve comigo - afirmou Thaisa, que precisou operar o joelho esquerdo em junho de 2017, quando atuava na Turquia.

Além do bicampeonato da Superliga de Thaisa, o Minas conquistou a edição de 2018/19. Portanto, são três edições consecutivas com título da equipe de Belo Horizonte. Já sob a aparição da central, a equipe de Nicola Negro faturou a Copa Brasil, nesta temporada, com vitória sobre o Praia Clube.


MINAS (3º) - BAURU (6º)

Jogo 1:
Sexta-feira (07/04)
18h30 - Bauru x Minas

Jogos 2:
Segunda-feira (10/04)
21h - Minas x Bauru

Jogo 3 (caso necessário)
Quinta-feira (13/04)
21h - Minas x Bauru