Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nicholas Santos bate recorde pessoal nos 50m borboleta em Budapeste

Na disputa da Etapa de Budapeste da Copa dos Campeões, o nadador brasileiro fez seu melhor tempo pessoal e do ano, assumindo o topo do ranking mundial

Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Escrito por

O primeiro dia de competição da Etapa de Budapeste da Copa dos Campeões de natação foi excelente para os nadadores brasileiros. Na estreia da competição recém-criada pela Fina, Nicholas Santos, Brunno Frattus e Etienne Medeiros brilharam e garantiram medalhas para o Time Brasil.

Aos 39 anos, o veterano Nicholas Santos pareceu não sentir a idade na disputa dos 50m borboleta e venceu a disputa com direito a recorde pessoal: 22s60. Além de ser o melhor tempo da sua carreira, Nicholas também estabeleceu novo recorde sul-americano e o melhor tempo de 2019, colocando o brasileiro no topo do ranking mundial.

O segundo lugar do 50m borboleta ficou com o ucraniano Andrii Govorov, que marcou 22s87. Ele é o atual recordista mundial da prova com o tempo de 22s27 (2018). O pódio foi completado com o americano Michael Andrew (23s19).

Na prova de 50m livre, o brasileiro Frattus chegou na segunda posição, com o tempo de 21s67, atrás do britânico Ben Proud, que bateu na frente com o tempo de 21s52. A terceira posição ficou com o russo Vladimir Morozov (21s77).

Entre as mulheres, Etienne Medeiros ficou na terceira posição da prova dos 50m costas. A pernambucana fez o tempo de 28s25, enquanto o primeiro lugar ficou com a russa Anastasiia Fesikova (27s58), seguida da britânica Georgia Davies (27s89).