Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NFL: ‘Tom Brady dos recordes’ leva Patriots a mais uma vitória

Brady vai a forra da derrota do time para o Bills na rodada 4, tritura o maior freguês do New England e passa a ser o QB que mais vitórias, jardas e TDs tem sobre um mesmo rival

Torcedor do Patriots exalta Tom Brady e Rob Gronkowski, que levaram o favorito ao título a mais uma vitória, desta vez fora de casa, contra o freguês Buffalo Bills  (Foto: AFP PHOTO)
Escrito por

Tom Brady continua fazendo a diferença para o New England Patriots. Depois de ficar suspenso nas quatro primeiras rodadas, o quarterback - que figura em todas as listas de melhor jogador deste esporte em todos os tempos no top-5 alternando preferências com Joe Montana (QB), Peyton Manning (QB), Jim Brown (RB) e Jerry Rice (WR) - voltou em alto nível e com a faca entre os dentes, realizando uma de suas melhores temporadas e aparecendo como favorito para MVP. Neste domingo, na sua quarta partida após o retorno, arrasou o Buffalo Bills, na casa do rival: 41 a 25.

O resultado foi uma forra, já que na rodada 4 (2/10) o Bills vencera por 16 a 0 o Patriots, fora de casa. Naquele dia Brady ainda estava cumprindo a última partida da suspensão - ainda pelo caso das "bolas murchas" em um jogo contra o Indianapolis Colts em 2014.

E o marido da modelo brasileira Gisele Bündchen fez uma partida primorosa, com 22 passes certos em 33; 315 jardas; e 4 passes para TDs, sendo que dois deles em passes para 53 jardas.

Estes números fizeram Brady atingir três marcas históricas. Somou a sua 26ª vitória na carreira contra o Buffalo Bills e passou a ser o quarterback que mais vitórias conseguiu sobre uma mesma equipe na história da NFL. Além disso, as jardas que obteve contra o Bills na carreira (7.549) e o número de touchdowns (70) são também as marcas mais expressivas de um QB contra um mesmo time em todos os tempos.

Além de Brady, o TE Rob Gronkowski também se destacou. Correu para 103 jardas e fez um touchdown (53 jardas) que foi o de número 69 com a camisa do Patriots. Com isso ele passa a ser o jogador que mais TDs marcou para o time, superando o wide receiver (já aposentado) Stanley Morgan. Destes 69 TDs, um deles foi de corrida e os outro 68 em passes, sendo que 67 deles de Tom Brady. Uma curiosidade: "Gronk" antes de defender o Patriots era torcedor declarado do Bills.

Do lado do Bills - que só esteve na frente quando abriu 3 a 0, depois viu Brady ter acerto de quase 100% no primeiro tempo - pesou os inúmeros desfalques. Não teve seu melhor corredor, o running back LeSean McCoy (lesão na coxa); nem o seu melhor recebedor, o wide receiver Sammy Watkins (lesão no pé). Para piorar, os principais reservas para as posições se machucaram. Com isso, o QB Tyrod Taylor não teve números expressivos (19 passes em 38, 183 jardas e nenhum TD) e teve que fazer as vezes de running back, conseguindo uma corrida para TD de 26 jardas. Quem mais e destacou foi o RB Mike Gillislee (85 jardas e 1 TD).

Com mais um triunfo, o Patriots chega a 7 vitórias e 1 derrota, encaminhando mais uma vez o título da AFC Leste, já que o segundo colocado Buffalo Bills está com 4 vitórias e 4 derrotas, sem complicando na luta por uma vaga aos playoffs.

Kansas City de Cairo numa boa

Esta derrota do Bills acabou sendo ótima para o time do único brasileiro da NFL, o Kansas City Chiefs de Cairo Santos. O Kansas é rival direto do time de Buffalo por uma vaga nos playoffs (entram os campeões de divisão e mais dois melhores colocados) e abriu frente para o rival, já que venceu o seu jogo contra o Indianapolis Colts por 30 a 14 e fechou a rodada com 5 vitórias e 2 derrotas, na vice-liderança da AFC Oeste.

Cairo foi eficaz. Acertou seus três extra-points e três de seus quatro field goals (o outro bateu na trave saiu). O Kansas revezou dois quartebacks. Alex Smith levou uma pancada no primeiro tempo e ficou boa parte do jogo fora, terminando com 9 passes em 19, 127 jardas e 1 TD. Seu reserva Nick Foles acertou 16 passes em 22, para 223 jardas e 2 TDs.

Cleveland, 0 vitória e 8 derrotas


A rodada ratificou o mau momento do Cleveland Browns. Em casa, depois de um ótimo primeiro tempo, acabou derrotado por 31 a 28 para o NY Jets e perdeu a sua oitava partida em oito rodadas, sendo o lanterninha da AFC Norte. O Jets com 3 vitórias e 5 derrotas, ainda sonha com uma vaga nos playoffs.