Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NBB: UniCEUB/Cartão BRB/Brasília vence a sétima seguida

Com expressivo duplo-duplo e recorde de Giovannoni, equipe da capital triunfa sobre o São José Basketball por 83 a 73 e cola no terceiro colocado Paulistano

Giovannoni foi o grande destaque da vitória deste domingo (Foto: Divulgação)
Escrito por

Que momento espetacular vive o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília. Invicto em 2016, o time da capital federal contou com atuação de gala do capitão Guilherme Giovannoni e conquistou sua sétima vitória de maneira consecutiva na oitava edição do NBB ao bater. A vítima da vez foi o São José Basketball, que não foi capaz de segurar o ritmo dos brasilienses e foi superado no Ginásio da ASCEB, neste domingo, pelo placar de 83 a 73.

Grande parte da ótima fase do Brasília se deve a Guilherme Giovannoni. Cestinha da equipe na temporada, o ala/pivô de 35 anos teve atuação de gala na tarde deste domingo e deixou a quadra com um sonoro duplo-duplo de 28 pontos e 13 rebotes. Com mais quatro assistências e dois tocos, o camisa 12 do Brasília totalizou 37 de eficiência e cravou o recorde desta edição no fundamento.


Com seu sétimo resultado positivo seguido, o Brasília se manteve firme na quarta posição, com campanha de 11 triunfos em 16 partidas (68,7% de aproveitamento) e agora colou no terceiro colocado Paulistano/Corpore, que possui o mesmo número de vitórias dos candangos, mas com um jogo a menos (73,3% de aproveitamento). Os joseenses, por suas vezes, sofreram sua décima derrota em 16 jogos (37,5% de aproveitamento) e caíram para a 11ª posição.


O Brasília tentará manter seu embalo no NBB somente na próxima sexta-feira, diante do Franca Basquete, no Ginásio Pedrocão, às 20h (de Brasília). Já o São José buscará sua reabilitação na competição na quarta-feira, também fora de casa, contra o EC Pinheiros, às 19h30.