Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NBB: Pinheiros pressiona até o fim, mas não evita derrota para o Minas

Equipe mineira começa melhor, deixa paulistas encostarem no placar, mas consegue vitória. Partida se encerra em 64 a 62 para time de Minas Gerais

Pinheiros tenta, mas arranca vitória do Minas (Foto: Divulgação/NBB)
Escrito por

Em jogo brigado até o fim da partida, com virada e emoção, o Minas venceu o Pinheiros por 64 a 62, no Ginásio Henrique Villaboim, neste sábado. O cestinha da partida foi para Wesley, da equipe mineira. Com vitória, o time respira após perder três vezes consecutivas e equipe paulista perde a quarta consecutiva. 

O início do jogo começou movimentado, com os times disputando ponto a ponto. Porém, da metade para o fim do primeiro período, o Minas administrou a partida explorando mais o ataque e arriscando bolas de três pontos. Enquanto o Pinheiros tentando pontuar nos rebotes, mas errando muito. 

No segundo quarto, o jogador da equipe paulista Holloway se destacou marcando 11 pontos, 7 rebotes e 2 assistências, mas equipe de Minas Gerais apertou. O time de Flávio Aurélio dos Santos Soares teve a estratégia de explorar os rebotes, e conseguiu bater o Pinheiros, que foi para o segundo tempo perdendo por 36 a 32.  

No terceiro período, o Pinheiros reagiu e conseguiu aplicar virada. Explorando os rebotes, que a equipe paulista se viu a frente. Contudo, não foi capaz de segurar e deixou a vantagem escapar nos minutos finais do quarto. 

Com uma vantagem de somente dois pontos, o Minas tentou controlar, mas rapidamente a equipe do Pinheiros conseguiu o empate. Depois disso, a partida ficou muito compactada e fechada, com os clubes se fechando muito na defesa, e pontuação no período foi 10 a 10.