Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NBB inicia neste sábado com reedição das duas últimas finais

Nona edição do maior campeonato de basquete do país terá confronto entre Bauru e Flamengo

Flamengo e Bauru já se enfrentaram 31 vezes 
Escrito por

A bola vai subir para a nona edição do NBB CAIXA. Neste sábado, às 14 horas, Gocil/Bauru Basket e Flamengo se enfrentam no Ginásio Panela de Pressão, dando início à temporada 2016/2017 do maior campeonato de basquete do país.

Donos de dois dos mais poderosos elencos do país, Bauru e Flamengo se enfrentaram nas duas últimas Finais do NBB CAIXA , ambas com vitória dos cariocas. Somados, os times reúnem 13 atletas com passagens pela Seleção Brasileira. Além disso, os técnicos José Neto e Demétrius fazem parte da comissão técnica do esquadrão nacional.

- É sempre muito bom começar com uma partida desse nível técnico e uma vitória é importante para nossa sequência. Atuar ao lado de nossa torcida é importante para começar bem no campeonato e vamos buscar nosso objetivo que é a vitória - afirmou Alex, capitão do time paulista.

Responsáveis por uma grande rivalidade nos últimos anos, Bauru e Flamengo fizeram grandes jogos na temporada passada. Incluindo as cinco partidas do playoff final, as equipes se enfrentaram sete vezes no NBB CAIXA 2015/2016, com quatro vitórias do clube da Gávea e três do time do interior paulista.

- Jogar contra o Bauru é sempre difícil, ainda mais fora de casa. O Ginásio Panela de Pressão sempre lota e a torcida do Bauru é muito 'chata'. Os jogadores do time deles também crescem muito jogando em casa e será um grande teste para nós logo na estreia. Eles têm um time muito forte, com vários jogadores de qualidade - disse o flamenguista Marquinhos, eleito o MVP do último NBB CAIXA.

Em toda a história do NBB CAIXA, as equipes se enfrentaram 31 vezes e os cariocas levam ampla vantagem, com 22 vitórias contra nove dos paulistas. Nas partidas disputadas em Bauru são dez triunfos dos visitantes e cinco dos donos da casa.