No jogo de vida ou morte para o Flamengo, brilhou o maior campeão do torneio. Precisando da vitória para não ser eliminado na semifinal, o rubro-negro contou com boa atuação coletiva para vencer o Mogi das Cruzes, por 71 a 64, na Arena Carioca 1, nesta segunda-feira (7), pelo jogo 3 do NBB. Com o resultado, a série está em 2 a 1 para os paulistas, que fazem a próxima partida como mandantes.
O cestinha da partida foi Olivinha, do Flamengo, que anotou 18 pontos na ocasião. Destaque também para Marquinhos que fez 17. Do lado do Mogi, os principais nomes foram Tyrone e Larry, com 19 e 17 pontos na partida, respectivamente.
O quarto jogo da série será em São Paulo, no Hugão. O Mogi das Cruzes tem mais uma chance de classificação, enquanto o Flamengo precisa de uma vitória para forçar o quinto jogo - que será disputado, caso necessário, no Rio de Janeiro. Na outra semifinal, Paulistano e Bauru decidem a última vaga para a final do NBB. A série está empatada em 1 a 1.
Na fase de classificação desta edição do NBB, o Flamengo terminou em primeiro lugar e por isso tem o mando de quadro em um possível jogo 5. Já o Mogi foi o quarto colocado. O rubro-negro eliminou o Minas, enquanto o time paulista passou pelo Caxias do Sul antes de chegar na semifinal.
O JOGO
Era Flamengo e Mogi das Cruzes, mas os paulistas enfrentaram Olivinha no primeiro quarto. Dos 19 pontos marcados pelo rubro-negro, 13 foram anotados pelo ala-pivô. O Mogi abriu boa vantagem com Larry acertando bons lances, chegando a ter seis pontos de diferença, mas viu a reação do rival que venceu a primeira etapa por 19 a 18.
Após serem liderados por Olivinha, os outros jogadores do Flamengo também mostraram sua contribuição no segundo quarto. Marquinhos calibrou a mão nas bolas de três e abriu vantagem de quatro pontos para o rubro-negro, a maior da partida até então. Outro que cresceu de produção foi Arthur Pecos, que passou a ter mais liberdade para criar e pontuar. Vitória do Fla, que foi pro intervalo vencendo por 38 a 35.
A volta do intervalo foi ruim para o Mogi das Cruzes, que passou a arriscar nas bolas de três e errar demais. Muitos chutes bem marcados não entraram e cederam o contra-ataque para o Flamengo que aproveitou. Marquinhos foi o maior pontuador do período e fez com que o Flamengo chegasse a ter dez pontos de vantagem para abrir 57 a 50 no placar.
O Flamengo tinha o jogo na mão e começou a administrar o confronto. Com o Mogi forçando bolas de três, o rubro-negro não teve dificuldade para fazer seus pontos no contra-ataque e usando o garrafão. Olivinha voltou a ser destaque matando bolas de três em momentos decisivos. O Flamengo venceu por 71 a 64 e fez seu primeiro ponto na série.
Dia 07/05/2018 13:01
Atualizado em 07/05/2018 21:53