Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo começa arrasador, perde força, mas vence Corinthians no NBB

Rubro-Negro abre 17 pontos no primeiro quarto, vê equipe paulista diminuir a diferença ainda no primeiro tempo, mas consegue segurar o resultado até o fim da partida

Marquinhos foi o cestinha do Flamengo no jogo. (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo reencontrou o Corinthians por um campeonato nacional de basquete após 21 anos, venceu e se manteve entre os líderes do NBB. A equipe carioca teve um primeiro quarto arrasador,  tomou o troco no segundo quarto, e conseguiu manter um confronto equilibrado até o fim, assegurando a vitória.

O Flamengo iniciou a partida realizada na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, com o armador Balbi, o ala/armador Crescenzi, o ala Marquinhos, o ala/pivô Nesbitt e o pivô Rafa Mineiro. O Corinthians veio com os armadores Fischer e Fuller, o pivô Shilton, o ala/pivô Guilherme Giovannoni e o ala Aguiar.

Marquinhos foi o cestinha do Flamengo, com 16 pontos. Outro destaque foi o armador Rubro-Negro Davi Rossetto, que marcou 11 pontos e deu quatro assistências. Já o maior pontuador da partida foi o corintiano Fuller.


O JOGO
O Flamengo começou arrasador e venceu o primeiro quarto por 23 a 6, mas viu o Corinthians correr atrás do prejuízo já no segundo quarto. A equipe paulista venceu por 23 a 10 e diminuiu a vantagem para somente quatro pontos.

No segundo quarto, o jogo passou a ficar mais equilibrado. O Flamengo se manteve no ataque e controlou a posse de bola, conseguindo sempre se manter a frente no placar geral. O terceiro quarto terminou empatado em 15 a 15.

No último quarto, a equipe paulista, comandada pelo técnico Bruno Savignani foi para cima tentando diminuir a diferença no placar, mas sem sucesso. O  time carioca fechou a partida em 72 a 64.

Com a vitória, o Flamengo chega a 11 pontos no NBB, com cinco vitórias em seis jogos e está na liderança do campeonato, junto com Franca e Pinheiros. O Corinthians está na sexta posição, com três vitórias em seis jogos.