Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NBB: Basquete Cearense brilha e Minas se recupera na tabela

Cearenses voltam a vencer, desta vez fora de casa, e permanecem no G4 da competição. Mineiros, após quatro insucessos, arrasam o São José

Basquete Cearense vence o Macaé no Norte Fluminense e permanece próximos dos líderes (Foto: Divulgação)
Escrito por

Dois jogos foram realizados nesta sexta-feira pelo NBB Brasil, a maior competição do basquete brasileiro. No fim, Basquete Cearense e Minas saíram de quadra com vitórias.

O Basquete Cearense segue firmemente entre os quatro primeiros colocados da temporada 2015/2016 do NBB. Depois da histórica vitória sobre o líder Flamengo, a equipe do técnico Alberto Bial deu sequência ao seu ótimo momento e levou a melhor sobre o Macaé, fora de casa, no Ginásio Juquinha pelo placar de 79 a 69.

Com mais esta vitória, o Basquete Cearense segue firmemente na quarta colocação, agora com campanha de 15 triunfos em 22 partidas (68,2% de aproveitamento). Já o Macaé se encontra do outro lado da tabela de classificação, na última colocação (15º), com desempenho de cinco resultados positivos em 21 jogos (23,8% de aproveitamento). Duda, com 16 pontos, foi o destaque dos cearenses.

Boa, Minas!
Depois de quatro derrotas consecutivas, o Minas se recuperou no NBB. e venceu o São José por 89 a 59. Com o resultado, os mineiros somaram sua nona vitória em 21 partidas neste NBB (42,8% de aproveitamento) e se mantiveram na décima colocação, só que agora mais próximo de Pinheiros e Rio Claro Basquete, que possuem campanha de dez êxitos em 22 oportunidades. Já o São José permanece em 11º, agora com sete triunfos em 21 jogos (33,3% de aproveitamento). Isaac Sosa, com 15 pontos, foi o principal jogador dos mineiros.