Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NBB apresenta uniformes do Jogo das Estrelas 2023; veja fotos

Evento anual ocorre entre os dias 13 e 19 de março, na Arena UniBH, em Belo Horizonte

Quatro equipes participam da exibição do Jogo das Estrelas (Foto: Divulgação/NBB)
Escrito por

Entre os dias 13 e 19 de março, no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, acontece o Jogo das Estrelas de 2023. O Novo Basquete Brasil (NBB) e a Penalty, responsável pelo material esportivo do festival, divulgaram os uniformes que serão utilizados pelos atletas durante a programação. Com inspiração nas riquezas minerais do estado de Minas Gerais, os uniformes contam com detalhes e referências especiais.

O Time Lucas Dias conta com uma camisa amarela, que remete ao ouro, metal precioso que foi bastante explorado em MG. Já o uniforme do Time Olivinha apresenta tons de cinza chumbo, que faz referência ao minério de ferro, produto que até hoje é muito exportado pelo Brasil e traz resultados expressivos na economia do país.

+ Campeão da WSL 2022, Filipe Toledo avalia cenário competitivo do surfe: 'É um esporte egoísta'

Uniforme do Time Lucas Dias (Foto: Divulgação)
Uniforme do Time Olivinha (Foto: Divulgação)

Liderado pelo americano Tyrone Curnell, o Time Mundo traz referências à granada, pedra que possui diferentes cores, mas se destaca pelo vermelho intenso. Com pouca clivagem, característica que facilita o manuseio do lapidador, a inspiração do item alude à resiliência e à adaptabilidade dos atletas estrangeiros. As Novas Estrelas, equipe formada por jovens e capitaneada por Mãozinha, entra em quadra na cor azul turquesa. Com tons de diamante, a peça lembra sobre o processo de lapidação da joia.

Uniforme do Time Mundo, liderado por Tyrone, do São Paulo (Foto: Divulgação)
Uniforme do Novas Estrelas, capitaneado por Mãozinha (Foto: Divulgação)

Há traços que são comuns em todos os mantos, como a cor roxa com os gráficos inspirados na malha ferroviária. Esses detalhes fazem referência à Estrada Real, que foi um dos principais caminhos de escoamento do minério para fora do estado.

- Pela primeira vez na história, toda a uniformização dos Jogo das Estrelas será nossa (da Penalty) e estamos felizes com essa oportunidade de criar mais laços com o NBB. É uma ativação importante, pois estamos vestindo os principais jogadores do basquete nacional e proporcionando aos fãs a aquisição dessas camisas, fazendo com que criem essa proximidade maior com o esporte - celebrou Bernardo Caixeta, gerente de Marketing e Relações Esportivas da Penalty.