Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NBA corta 25% dos salários de jogadores durante a pandemia

Medida começa a valer a partir do dia 15 de maio

A NBA se encaminhava para o fim da temporada regular (Foto: HARRY HOW / AFP)
Escrito por

A NBA e a Associação Nacional de Jogadores de Basquete (NBPA) anunciaram na sexta-feira que chegaram a um acordo sobre a forma de pagamento de salário dos atletas caso haja o cancelamento de jogos da temporada regular ou dos Playoffs da temporada 2019-2020 em função da pandemia da COVID-19.

Por meio deste contrato, e buscando definir um cronograma de redução gradual de salários dos jogadores, reduções parciais de 25% serão feitas nos pagamentos (o pagamento mensal é feito em duas partes, a cada 15 dias), a partir 15 de maio.

A CBA (Acordo de Negociação Coletiva / Collective Bargaining Agreement) prevê que o pagamento de todos os jogadores da NBA pode ser reduzido em caso de ‘força maior’, como epidemias ou determinações do governo, de acordo com uma fórmula baseada no número de partidas canceladas.

De acordo com a programação inicial, a temporada regular 2019/2020 teria se encerrado na última quarta-feira, com os playoffs começando neste sábado. Mas ainda faltam 259 jogos a disputar, pois não houve cancelamento.

Caso a temporada não seja retomada, novos cortes salariais serão realizados nos pagamentos seguintes, previstos para os dias 1º e 15 de junho