Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Praça Duó, Rayssa Leal conquista o tricampeonato do STU Open Rio no Street

Americana Paige Heyn fica em segundo e Pâmela Rosa completa o pódio

Rayssa Leal é tricampeã do STU Open Rio (Pablo Vaz/STU)
Escrito por

A Praça Duó, na Barra da Tijuca, voltou a coroar Rayssa Leal. Neste domingo (29), a medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio conquistou o tricampeonato do STU Open Rio no Street, depois de ser campeã em 2021 e 2022, e passa a ser a maior vencedora da competição. Um dos grandes ícones e referência do skate brasileiro e mundial, ela conseguiu uma boa estratégia neste novo formato de competição e levou o público ao delírio com a conquista.

O STU Open Rio entrou em cena em 2017, quando Pâmela Rosa ficou com o título. No ano seguinte, quem levou a melhor foi Letícia Bufoni, com Pâmela Rosa levando o bicampeonato em 2019. Por conta da pandemia, não houve edição em 2020. Desde 2021, portanto, só deu Rayssa no lugar mais alto do pódio da Praça Duó. Mas, neste ano, ela e as demais skatistas tiveram que se adaptar a um novo formato de disputa, principalmente na final.

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Na primeira sessão, cada uma só teve tempo de dar duas voltas. Em ambas, as maiores notas já foram de Rayssa: 77,27 e 85,63. Pâmela, até ali, seguia em segundo. Já na sessão das manobras, Rayssa conseguiu uma nota 85,78 e, mesmo com uma grande performance da americana Paige Heyn, que fez a trick de nota mais alta do dia (90,15), Rayssa acabou campeã pela média das duas sessões (85,70). Paige ficou com o vice (82,23) e Pâmela completou o pódio (80,02).

- Estou muito feliz com minha performance hoje, por mais que esteja com um incômodo, porque machuquei o pé no primeiro dia de treinos. Consegui acertar as manobras que queria, por mais que este novo formato tenha tornado tudo muito ligeiro, com tempo para apenas duas voltas e quatro manobras. A parte estratégica mudou completamente. Tivemos que pensar rápido porque vimos que não daria tempo para executar tudo o que a gente queria. Mas o importante foi que todas conseguiram se divertir e animar o público. Agora é só felicidade e curtir a família - disse Rayssa.

Pâmela Rosa ficou com o terceiro lugar (Pablo Vaz/STU)

RESULTADO FINAL STREET FEMININO

1ª – Rayssa Leal – 85,70

2ª – Paige Heyn – 82,23

3ª – Pâmela Rosa – 80,02

4ª – Morena Dominguez – 39,87

5ª – Maria Almeida – 23,98

6ª – Rafael Murbach – 13,92

MAIS ESPORTES