Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mundial feminino de Vôlei começa nesta sexta; Confira as novidades e veteranas da Seleção Brasileira

José Roberto Guimarães mescla juventude e experiência na convocação das 14 atletas; Brasil estreia no sábado

Referências como Macris e Gabi estarão no Campeonato Mundial (Gaspar Nóbrega/COB)
Escrito por

A Seleção Brasileira vai em busca de título inédito do Campeonato Mundial de Voleibol Feminino. Para conquistar o troféu, José Roberto Guimarães mesclou juventude e experiência na convocação. Ao todo, são 14 atletas, sendo seis com currículo olímpico. Além disso, o Brasil possui promessas que já mostraram serviço, como a oposta Kisy.

+ Confira: Ranking dos melhores times da América do Sul

As convocadas para a grande competição são: Macris e Roberta (levantadoras); Kisy e Lorenne (opostas); Gabi, Rosamaria, Pri Daroit e Tainara (ponteiras); Carol, Carol Gattaz, Julia Kudiess e Lorena (centrais); Nyeme e Natinha (líberos).

Entre as atletas, Macris, Roberta, Rosamaria, Gabi, Carol e Carol Gattaz disputaram Jogos Olímpicos. As seis participaram da conquista da medalha de prata em Tóquio. Camisa 10 da seleção, Gabi é a única com duas olimpíadas no currículo. Ela também esteve presente na Rio 2016.

Já na Liga das Nações, na qual o Brasil também foi prata, 13 das 14 atletas estão na lista para o Campeonato Mundial. A única novidade é Carol Gattaz, veterana de 41 anos. Ela disputou os mundiais de 2006 e 2010.

Por falar em Liga das Nações, quem se destacou muito foi a oposta Kisy. Com apenas 22 anos e 1,91m, a jovem atleta foi a maior pontuadora da seleção na competição, com 190 pontos marcados.

O grande desfalque para a equipe de José Roberto Guimarães é Júlia Bergmann, que possui compromissos com a sua universidade nos Estados Unidos, a Georgia Tech. Com 21 anos e  impressionantes 1,96m, a ponteira também fez excelente trabalho na Liga das Nações e buscará titularidade nas próximas competições da seleção.

O Brasil está no Grupo D, ao lado de República Tcheca, China, Argentina, Colômbia e Japão. Em busca do título inédito, a seleção ficou no quase em três oportunidades: 1994, 2006 e 2010.

Neste sábado, às 15h30, com transmissão do SporTV 2, o Brasil estreia contra a República Tcheca. A abertura da competição ocorre amanhã, sexta-feira, com a partida entre Polônia e Croácia, às 13h.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.