Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

MotoGP: No Catar, Dovizioso vence primeira disputa da temporada

Depois de largar em quinto, o piloto ultrapassou Johann Zarco faltando cinco voltas para o fim da disputa. Marc Márquez e Valentino Rossi fecharam o pódio

Dovizioso garantiu a vitória depois de ultrapassar Johann Zarco faltando cinco voltas para o fim da corrida (Foto: AFP)
Escrito por

Após largar em quinto, o italiano Andrea Dovizioso se recuperou no trajeto e venceu o GP do Catar, primeira prova da MotoGP 2018. Apesar de Johann Zarco ter mantido a liderança durante boa parte da disputa, Dovizioso fez a ultrapassagem faltando cinco voltas para o fim da corrida e segurou a vantagem mesmo com aproximações de Marc Márquez, que ficou em segundo. Zarco, que tinha um bom espaço à frente, bambeou e acabou na oitava colocação. Valentino Rossi fechou o pódio, com o terceiro lugar.

O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli ficou em 12º lugar. Já o espanhol Alex Rins caiu na curva da décima volta assim como Jorge Lorenzo, que ficou pela curva cinco e abandonou a prova após o acidente. Os pilotos voltam a atenção para o GP da Argentina, que acontece no dia 8 de abril.

Na Moto2, Francesco Bagnaia garantiu sua primeira vitória. O italiano assumiu a liderança nas primeiras voltas e ficou à frente de Álex Márquez, que terminou em terceiro lugar depois de largar na pole position. Lorenzo Baldassarri ficou com a prata. O brasileiro Eric Granado largou na 30ª colocação e não conseguiu avançar.

Pela moto 3, Jorge Martín resistiu à pressão de Arón Canet na etapa final e, em Losai conquistou sua segunda vitória no Mundial de Moto 3. A queda de Bastiani na curva 6 foi determinante para que o espanhol pudesse chegar ao segundo triunfo na carreira. Canet e Lorenzo Dalla fecharam o pódio.