Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Motivado após nascimento do filho, Zanetti retoma rotina em seu clube

Campeão olímpico voltou às atividades no SERC/Agith, de São Caetano, onde treina desde os sete anos, e se disse feliz pela experiência de pai de Liam, que nasceu no último dia 13

Arthur Zanetti posa com o filho Liam, que nasceu no último dia 13 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Campeão das argolas nos Jogos de Londres-2012, Arthur Zanetti encontra diversas motivações para focar em mais uma medalha olímpica, em meio aos transtornos causados pela pandemia de Covid-19. Há pouco mais de uma semana, ele se tornou pai de Liam, fruto do casamento com Jéssica, e retomou na segunda-feira os treinamentos no clube SERC/Agith, de São Caetano. 

- Os dois estão bem e estou aprendendo essa nova rotina. Só mesmo sendo pai para saber como é. Ele está colaborando bastante, não acorda a noite, é muito tranquilo e está ajudando muito a gente. Estamos aprendendo e a felicidade é enorme. Me sinto motivado - declarou Zanetti.

Arthur treina pela manhã, rotina que manterá todos os dias, conciliando o apoio à esposa e ao filho, que nasceu no dia 13 de setembro. O ginasta tem o clube do ABC paulista como uma segunda casa desde os sete anos de idade. Desde os nove, ele trabalha com o técnico Marcos Goto.

- A sensação de estar voltando ao 'meu' próprio ginásio é muito boa e isso é motivador também. No momento da pandemia, a gente estava treinando em casa e com a Seleção pelas salas virtuais. Depois, tive a oportunidade de ir para Portugal, para ter o contato com o ginásio, na Missão Europa. Agora é manter o treino e voltar a fazer todos os elementos que a gente fazia e até algumas ligações - completou o atleta, que 

- Apesar de não ter nenhuma competição programada para esse ano, já vou começar a fazer uma parte das séries e pegar ritmo para começar o ano bem, não do zero.

O ginasta de 30 anos já declarou em entrevistas recentes que os Jogos de Tóquio devem ser os últimos de sua carreira. Ele tem o objetivo de se tornar o primeiro ginasta da história a conquistar três medalhas olímpicas nas argolas. Além do ouro em Londres, ele faturou a prata na Rio-2016.