Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Montes Claros Vôlei vence e tira a invencibilidade do Brasil Kirin

Equipe mineira contou com o apoio de sua torcida e conseguiu o resultado positivo por 3 sets a 1, de virada

Brasil Kirin perde invencibilidade 
Escrito por

Em noite de homenagens e com os cerca de 3.100 torcedores vestidos de verde em homenagem a Chapecoense, o Montes Claros Vôlei (MG) conseguiu a vitória e, consequentemente, a quebra da invencibilidade do Vôlei Brasil Kirin (SP). Na última quinta-feira, a equipe mineira venceu por 3 sets a 1 (21/25, 25/17, 25/18 e 25/22), em 2h02 de partida realizada no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), pela sétima rodada da Superliga masculina.

O líbero Gian brilhou na noite de hoje e ajudou o time mineiro com passes precisos e boas defesas. Com isso, foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, eleito o melhor em quadra, foi premiado com o Troféu VivaVôlei.

Outro destaque do time mineiro ficou por conta do oposto Luan Weber. Na partida válida pela sétima rodada do turno da principal competição do calendário nacional, o atacante foi o maior pontuador, com 24 acertos.

Após a partida, o técnico Marcelinho Ramos elogiou o desempenho de sua equipe.

- Trabalhamos sério e sempre para vencer, mas respeitamos muito os outros adversários e temos muito para buscar. Foi importante para dar confiança ao grupo, já que viemos de uma sequência de três jogos contra três das melhores equipes do país e fizemos três jogos incríveis - destacou o treinador, sobre Sesi-SP, Funvic Taubaté (SP) e Brasil Kirin.

O time mineiro foi superado pelo Sesi-SP na quinta rodada por 3 a 1 e venceu as duas partidas seguintes pelo mesmo placar. Desta vez em casa, o treinador destacou a importância de um resultado satisfatório diante de seus torcedores. 

- A torcida estava merecendo uma grande vitória aqui dentro e fiquei feliz por isso - concluiu Marcelinho Ramos.

Na próxima rodada, o Montes Claros Vôlei seguirá em casa e receberá o atual campeão da Superliga, Sada Cruzeiro (MG), na quarta-feira. O Vôlei Brasil Kirin jogará apenas no sábado, quando irá ao Vale do Paraíba enfrentar o Funvic/Taubaté.