Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mogi vence Macabi e vai à final da Liga Sul-Americana de basquete

Time paulista enfrentará o tradicional Bahia Blanca Basket (ARG) em melhor de cinco jogos

Duelo aconteceu na noite desta quarta-feira (Foto: José Jiménez-Tirado/FIBA Americas)
Escrito por

O Mogi das Cruzes conquistou na noite de quarta-feira a vaga para a final da Liga Sul-Americana de Basquete. A equipe venceu o terceiro e último confronto das semifinais contra os uruguaios Hebraica Macabi por 82 a 69, no Uruguai.

Agora, o time do técnico Guerrinha enfrenta o tradicional Bahia Blanca Basket (ARG), já finalista da outra chave. A decisão será no sistema melhor de cinco e, por ter a melhor campanha, o Mogi tem o mando de quadra e a vantagem de decidir no Hugão. Os jogos em casa serão nos dias 23 e 24 de novembro. As partidas na Argentina acontecem nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro (se necessário). A série volta para o Hugão no dia 7 de dezembro, se for preciso.

O armador Larry Taylor foi decisivo no jogo desta noite, com 21 pontos, assim como o ala Shamell Stallworth, com 20 convertidos, e o pivô Caio Torres, novamente com um duplo-duplo, esta noite com 13 pontos e 15 rebotes.

– Estudamos bastante, editamos, conversamos com os jogadores e fechamos um plano de jogo, principalmente para tirar o jogo do [Leandro] Morales, o rebote ofensivo deles e o jogo interno. A equipe cumpriu à risca o que combinamos e isso foi a grande chave do nosso sucesso nos playoffs e na final do Paulista e da série aqui. As equipes todas fizeram abaixo de 70 pontos e isso mostra o compromisso do time primeiro com a defesa e depois o ataque, naturalmente aparecendo a qualidade individual de cada um – disse Guerrinha.


O Mogi dominou os donos da casa durante toda a partida, mas aos poucos foi abrindo uma ampla vantagem sobre os adversários, chegando a 22 pontos de frente. No final do primeiro tempo, 43 a 29 para os paulistas, com parciais de 26 a 15 no primeiro quarto e 17 a 14 no segundo. Na volta do intervalo, 18 a 16 no terceiro período e 21 a 24 no último.