Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mogi das Cruzes domina do início ao fim e supera Vasco no NBB

Apesar de partida ter sido realizada em São Januário, equipe paulista venceu com folga

(Foto: Divulgação/NBB)
Escrito por

A única partida desta sexta-feira no Novo Basquete Brasil (NBB) foi entre Vasco e Mogi das Cruzes. Apesar do duelo ter sido realizado no ginásio de São Januário, o time paulista liderou o jogo do início ao fim e conquistou uma vitória por 88 a 75.

Com a derrota, o Vasco encerrou o primeiro turno da principal competição de basquete do país na 11ª colocação, com quatro vitórias e nove derrotas, não garantindo uma vaga para a Copa Super 8, que será realizada na próxima semana - Dessa maneira, o São José se classificou para a competição. O Cruz-Maltino volta às quadras apenas no dia 9 de janeiro, para enfrentar o Bauru, no ginásio de São Januário. 

O Mogi das Cruzes, por sua vez, permanece na quarta posição, com uma campanha de nova vitórias e quatro derrotas. A equipe já estava com a vaga no Super 8 garantida e enfrentará o Paulistano na primeira partida da competição em casa, já que garantiu a posição no 'Top-4' da tabela com esta vitória e, por consequência, o mando de campo contra o quinto colocado, justamente o CAP. 

Desde o primeiro quarto, o Mogi das Cruzes mostrou que estava com a mão calibrada. Com um bom aproveitamento nos arremessos de três pontos, a equipe paulista venceu o período inaugural por 23 a 14, construindo uma vantagem no placar. No segundo quarto, o Vasco, correndo atrás do prejuízo, equilibrou a partida, mas nada que fosse suficiente para diminuir o conforto do Mogi no placar. 

No segundo tempo, o panorama foi o mesmo: o Vasco até conseguia atacar e marcar alguns pontos, mas nada que pudesse chegar perto ao desempenho do Mogi das Cruzes, que soube aproveitar os erros de marcação do Cruz-Maltino para criar boas situações ofensivas e vencer o terceiro e quarto períodos, fechando a partida com uma vitória por 88 a 75.