Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ministro quer finais da Superliga no Parque Olímpico

Governo conversa com CBV sobre trazer decisões para o solo carioca

(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
Escrito por

O Ministério do Esporte está tendo conversas para anunciar os próximos eventos nas arenas do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, que estão sob responsabilidade do governo. E as finais da Superliga estão na mira.

O ministro Leonardo Picciani já está tratando do assunto com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e espera que tanto as finais femininas quanto masculinas aconteçam na Arena Carioca 1.

A CBV não tem a cidade olímpica como única opção para sediar o desfecho dos torneios da atual temporada. Cidades como Belo Horizonte, Brasília, Belém e Fortaleza também estão no radar.

Ministério do Esporte e CBV já conseguiram levar para o Centro Olímpico de Tênis, outra arena do Parque controlada pela esfera federal, o evento amistoso Gigantes da Praia, o que abriu o leque de possibilidade para que a etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia aconteça no mesmo local.

Mas os olhos não estão voltados apenas para o vôlei.

– Estamos aguardando a definição do local da Copa América de Futsal, se será no Brasil ou na Venezuela – informou Picciani, querendo marcar para o Rio mais um evento.

O Ministério do Esporte se aproximou ainda mais do Parque Olímpico porque transferiu o escritório da cobertura de um shopping em Botafogo, na Zona Sul do Rio, para as instalações do Velódromo. O local, por sinal, deve receber em maio o Campeonato Estadual de Ciclismo.