Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Minas vence o Flu por 3 sets a 0 e abre vantagem nas quartas de final

Torcida tricolor estava presente no Hebraica, e viu a equipe visitante vencer por por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/21), na fase classificatória<br>

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Escrito por

Na manhã deste sábado o Camponesa/Minas bateu o Fluminense, no Rio de Janeiro e vai voltar para casa com a primeira vitória nas quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe mineira venceu o Fluminense por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/21), na disputa entre o terceiro e o sexto colocados na fase classificatória.

Mais votada no site da CBV, a ponteira Newcombe foi premiada com o Troféu Viva Volei Cimed, logo após o fim da partida. A norte americana disputa a Superliga pela primeira vez e falou sobre a felicidade pelo resultado positivo:

— Estou aproveitando esse grande momento, eu realmente adoro estar aqui, adoro esse time e estou muito feliz. Estamos treinando muito pesado, mas sabemos que é um passo de cada vez. Espero que dê tudo certo para o nosso time — disse Newcombe.

Já o técnico do Fluminense, Hylmer Dias, elogiou a partida feita pelo time adversário, mas lamentou algumas falhas cometidas pela sua equipe:

— Jogamos contra uma grande equipe, que conta com jogadoras de seleção, de nível internacional. Tivemos algumas chances e não fomos felizes nos contra-ataque, em situação de bola de graça e não soubemos aproveitar as chances que o jogo nos ofereceu. Agora é continuar acreditando, trabalhando e seguir em busca dessa vaga — afirmou o treinador.

Camponesa/Minas e Fluminense fazem a segunda partida das quartas de final no próximo sábado (17.03), desta vez na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), a partir das 15h.

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O JOGO
Newcombe pontuou bem no início e ajudou bastante o Camponesa/Minas a abrir uma vantagem de 5/2. Com Ariane, o Fluminense encostou no placar, fazendo 5/6. No bloqueio, o time visitante chegou a 9/6. A equipe mineira seguiu aumentando a vantagem e chegou em 11/7. O Fluminense buscou e, no bom saque de Giovana, encostou no marcador: 10/11. Os erros do adversário ajudaram o Camponesa/Minas a aumentar a diferença, fazendo chegar a 14/10. A vantagem do time visitante se manteve em quatro pontos em 18/14 e aumentou em 20/15. Com Rosamaria bem no saque, o Minas marcou 23/16. O Fluminense reagiu e, em boa passagem de Giovana pelo saque, fez 19/23. Mas, na sequência do set, o grupo de Belo Horizonte fechou em 25/19.

No segundo set, Hooker abriu com um ace a favor do Camponesa/Minas. Carol Gattaz com bloqueio fez 2/0. Rosamaria conseguiu vantagem e colocou 7/3 no placar a favor do time visitante e Hylmer Dias pediu tempo. No bom saque de Ariane, o Fluminense aproximou no placar em 6/8. Com Michelle, o time carioca encostou de vez: 7/8. Lavarini pediu tempo. Na volta, o Fluminense conseguiu empatar o placar com mais um ponto de saque de Ariane (8/8). O time da casa ainda virou o jogo e fez 12/9. Thaís marcou 15/10. Mas, o Camponesa/Minas reagiu e fez 13/15. A vantagem do time da casa chegou a 18/13 e com Ariane, o time carioca marcou 21/16. O Camponesa/Minas reagiu novamente e aproximou em 19/21. Hylmer Dias parou o jogo. Carol Gattaz fez o Minas colar no placar: 21/22. Mais uma vez com Carol, desta vez no bloqueio, o time visitante empatou em 23/23. No erro do adversário, o Camponesa/Minas virou o jogo, fez 24/23, e com Rosamaria, fechou em 25/23.

Com a vitória nos dois sets anteriores, o Camponesa/Minas chegou ao terceiro set embalado, saiu na frente e abriu 3/0. O placar ainda foi a 5/1 e o técnico do Fluminense pediu tempo para orientar suas jogadoras. A conversa ajudou o time carioca a reagir e encostar em 4/5 e, na sequência, empatou em 6/6. O Minas abriu e, com dois bloqueios de Giovana, o Fluminense voltou a empatar: 10/10. No bloqueio de Carol, o Camponesa/Minas abriu a vantagem de três pontos (14/11). Quando o placar foi a 15/11, Hylmer Dias pediu tempo novamente. O time visitante ainda marcou 17/13. O Fluminense reagiu, marcou 15/17, mas Rosamaria marcou 18/15. O Flu voltou a pontuar e, quando fez 17/19, Lavarini pediu tempo. As donas da casa chegaram ao ponto de empate em 19/19 com ponto de bloqueio de Michelle. Contando com erros do adversário, o Camponesa/Minas fez 21/19. Bem no bloqueio na reta final do set, o time mineiro fechou em 25/21.

EQUIPES
FLUMINENSE: Giovana, Jordane, Lara, Letícia, Thaís e Michelle. Líbero: Sassá
Entraram: Larissa, Jordane, Pâmela, Clarisse
Técnico: Hylmer Dias

CAMPONESA/MINAS: Macris, Hooker, Carol Gattaz, Mara, Rosamaria e Newcombe. Líbero: Léia
Entraram: Pri Daroit, Carol Tormena , Laysa e Karine
Técnico: Stefano Lavarini