Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Minas perde para o Vakifbank e é vice do Mundial de Clubes de vôlei

Equipe mineira joga bem nos dois primeiros sets, mas não consegue segurar a forte equipe turca, que conquistou o bicampeonato. Praia Clube é derrotado e fica em quarto

Vakifbank vence o Minas e é bicampeão mundial de vôlei (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Não deu para o Minas na final do Mundial de Clubes de vôlei feminino. O Vakifbank, da Turquia, venceu o time brasileiro por 3 sets a 0 (parcais de 25/23, 25/21 e 25/19), na manhã deste domingo, em Shaoxing, na China, e conquistou o bicampeonato do torneio. A equipe mineira até tentou, mas não foi capaz de conseguir o título.

O Minas até começou bem a partida, mas o Vakifbank logo tomou o controle e esteve a todo momento na liderança. Apesar disso, o clube mineiro não deixou as turcas se distanciarem no placar, porém não suficiente para impedir a derrota no primeiro set, em 25/23 para o time da Turquia.

A defesa do Minas voltou melhor para o segundo set, principalmente com Gabi, que conseguiu encaixar bons bloqueios. O jogo foi equibrado até a metade do set, quando a equipe turca abriu uma vantagem de quatro pontos e não deixou o time mineiro reagir, fechando em 25/21

O Minas voltou para o terceiro set abatido. O Vakifbank jogou tranquilo e logo abriu uma vantagem confortável. A equipe mineira até tentou reagir, em alguns momentos, mas as turcas aceleravam o ritmo e fecharam a partida em 25/19.

Praia Clube é derrotado e fica em quarto

Eczacibasi vence o Praia e fica em terceiro (Foto: Reprodução / Twitter)

Na disputa do terceiro lugar, o Eczacibasi, da Turquia, não teve problemas para superar o Praia Clube, ao vencer por 3 sets a 0 e ficar com o bronze da competição. O time turco foi superior o jogo inteiro e precisou de 1h25 para sair com a vitória, parciais de 25/16, 25/18 e 25/19.

No primeiro set, o Eczacibasi começou forte e logo abriu vantagem no placar, que chegou a ser de sete pontos. Depois, soube administrar e fechar em 25/16. Pelo lado do Praia Clube, Fernanda Garay foi a mais acionada, mas sofreu muita marcação. O segundo set seguiu a mesma tônica e a equipe turca também não teve difuculdades para vencer por 25 a 18.

Em busca de alguma alternativa para reverter o jogo, o treinador do Praia, Paulo Coco ainda tentou algumas alterações na equipe para o terceiro set, mas sem efeito. O Eczacibasi abriu vantagem novamente e fechou a partida em 25 a 19.