Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mercedes descarta briga por títulos na Fórmula 1 2023; entenda motivo

Diretor da equipe, Toto Wolff destacou que carro W14 não conseguiu diminuir diferença para outras construtoras diante do novo regulamento técnico

Toto Wolff é o diretor da Mercedes, que é representada por Hamilton e Russell nas pistas (Mercedes)
Escrito por

A Mercedes parece ter assumido o golpe. Diante da desvantagem para a Red Bull e os problemas do carro W14, o diretor Toto Wolff destacou que será necessário tempo para colocar a equipe de volta às disputas por títulos. Com o desenvolvimento do carro sendo realizado em meio à temporada, a Mercedes deve voltar a ser competitiva, de acordo com ele, em seis a 12 meses.

- Acho que o atraso provavelmente está entre seis e 12 meses, porque esse é o tempo que levamos para descobrir o que realmente estava acontecendo com o carro. E isso significa que só precisamos ter o dobro da velocidade de desenvolvimento, uma forte inclinação de desenvolvimento - reconheceu Wolff.

+ Osasco se posiciona após Fred Nicácio afirmar que Key Alves foi demitida do clube

A equipe planeja apresentar atualizações no carro para o GP de Emília-Romagna, o sexto da temporada. No entanto, enquanto George Russell se mostrou animado com as possíveis melhorias, Wolff pisou no freio.

- Os ganhos (da Red Bull) serão cada vez menores se o conceito estiver maduro. (...) Se entendermos fundamentalmente onde precisamos colocar o carro, as mudanças serão grandes. Mas precisamos ser perfeitos - afirmou.

A Fórmula 1 já teve dois dos 23 GP's na temporada 2023. Verstappen e Pérez, da RBR, ficaram nas primeiras duas posições nos duas primeiras corridas, realizadas no Bahrein e na Arábia Saudita. Agora, os pilotos se preparam para o GP da Austrália, em Melbourne, que ocorre no dia 2 de abril, às 2h (de Brasília).