Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meli Gretter desequilibra, Vera Cruz Campinas vence o Sampaio Basquete e é campeão da LBF

Armadora argentina brilha de novo e é decisiva na conquista

Campinas é campeão da LBF (Foto: FabioLeoni/VeraCruzBasqueteCampinas)
Escrito por

Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete se enfrentaram na tarde deste, em Campinas, domingo pelo jogo 5 da grande final da Liga de Basquete Feminina, a LBF. Melhor para a equipe paulista, que venceu por 66 a 59 e ficou com o título da temporada 2017/2018.

Os donos da casa contaram novamente com o talento da armadora Meli Gretter, que fez 25 pontos e desequilibrou a partida no Ginásio das Paineiras, lotado por mais 1400 torcedores. A argentina foi eleita a MVP das finais.

O último jogo da decisão foi marcado pelo equilíbrio, assim como os confrontos anteriores. As visitantes foram melhores no fim do primeiro período e conseguiram levar para o vestiário uma vantagem de sete pontos, fechando em 37 a 31.

Vice-campeão, o Sampaio Basquete não foi a Campinas a passeio. A equipe maranhense buscou a vitória o tempo todo e esteve à frente do placar durante a maior parte do segundo tempo, chegando a abrir 12 pontos de vantagem e sendo ultrapassada pelas campineiras somente a 1m48seg do fim da partida.

Na reta final do jogo, as duas equipes foram tomadas pelo nervosismo e ficaram com medo de se arriscar. Prova disso é que nos últimos seis minutos de partida foram marcados apenas sete pontos, que não foram suficientes para tirar o título de Campinas.

A conquista serve para consagrar uma temporada espetacular do Vera Cruz Campinas. Nas fases anteriores, as campeãs conseguiram 20 vitórias seguidas e alcançaram 100% de aproveitamento.