Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Medina e Mineirinho avançam à 2ª fase da etapa francesa do Circuito

Campeões mundiais vencem baterias de estreia e se classificam, assim como Caio Ibelli, Miguel Pupo e Italo Ferreira. Filipe Toledo e outros quatro brasileiros vão à repescagem

Gabriel Medina na etapa de Hossegor do WCT (Foto: WSL / Poullenot)
Escrito por

Após dois dias de adiamentos, devido à falta de ondas, a etapa de Hossegor (FRA) do Circuito Mundial de surfe (WCT) começou na madrugada nesta quinta-feira, com vitórias de cinco brasileiros. Últimos campeões, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Gabriel Medina se classificaram diretamente à terceira rodada, assim como Caio Ibelli, Miguel Pupo e Italo Ferreira.

Atual vice-líder do ranking, Medina somou 13.50 e deixou para trás o havaiano Dusty Payne (10.40) e o australiano Ryan Callinan (12.10). O paulista de São Sebastião deu o primeiro passo para tentar assumir a ponta, atualmente com o havaiano John John Florence, que também avançou. Isto acontecerá se o brasileiro for campeão e o rival não passar das quartas de final, por exemplo.

Com 14.00 pontos, Mineirinho derrotou o taitiano Michel Bourez (7.90) e o australiano Adam Melling (8.97) para garantir sua vaga. Já Italo, com 12.46, passou pelos compatriotas Wiggolly Dantas (8.53) e Alex Ribeiro (9.74). Caio fez 13.36 e venceu Julian Wilson (AUS), com 12.76, e Alejo Muniz (12.10). Pupo alcançou apenas 8.57, mas superou o australiano Matt Wilkinson (8.24) e o italiano Leonardo Fioravanti (8.14).

Cinco brasileiros perderam suas baterias e terão de passar pela repescagem: Filipe Toledo, Wiggoly, Alejo, Jadson André e Alex. O americano Kelly Slater, quinto no ranking, também não avançou diretamente.

Após a etapa francesa, restarão apenas dois eventos para o fim do Circuito: Peniche (POR), entre 18 e 29 de outubro, e o Pipeline Masters, no Havaí, de 8 a 20 de dezembro.