Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Medina e John John vencem na repescagem e mantêm briga acirrada

Brasileiro e havaiano derrotam o australiano Ryan Callinan e o português Miguel Blanco, respectivamente, na etapa de Peniche, e seguem na disputa pela taça do Circuito Mundial

(Foto: Damien Poullenot/WSL)
Escrito por

Favoritos ao título do Circuito Mundial de surfe, John John Florence e Gabriel Medina avançaram nesta quinta-feira à terceira fase da etapa de Peniche (POR), a penúltima da temporada, em uma manhã de ondas fracas. 

O havaiano, líder do ranking, somou 10,54 e venceu o português Miguel Blanco, que fez 8,60. O brasileiro passou pelo australiano Ryan Callinan em uma disputa apertada, por 9,84 a 9,43.

– Foi uma bateria realmente difícil. Peguei duas ondas boas, que acabaram sendo suficientes para vencer. Estou feliz por estar no round 3. Todos os surfistas classificados são muito bons e vai ser legal competir aqui para tentar aéreos e boas manobras – afirmou Medina.

Outro brasileiro que se classificou foi Filipe Toledo. O paulista levou a melhor na bateria contra o australiano Adam Melling, com 15,17 a 4.90.

Terceiro do ranking, o australiano Matt Wilkinson fez apenas 10,00 e acabou eliminado pelo francês Jeremy Flores (17,00).

John John pode garantir seu primeiro título mundial ainda em Portugal. Ele tem 48.150 pontos, contra Medina, com 45.450 pontos. O havaiano garante a taça se vencer a etapa e contar com uma derrota do brasileiro nas quartas.

A competição foi interrompida após a quinta bateria da segunda rodada. A próxima chamada acontecerá nesta sexta-feira, a partir das 4h30 (de Brasília).