Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Medina, Filipe Toledo e Mineirinho avançam às oitavas em Teahupoo

Além deles, Jadson Andre, Deivid Silva e Caio Ibelli vão à próxima fase do Circuito Mundial de surfe. Italo Ferreira, Willian Cardoso, Dora, Jessé e Peterson Crisanto deram adeus

Mineirinho mostra que está recuperado da lesão no joelho direito (Foto: WSL /Divulgação)
Escrito por

O sonho do título em Teahupoo, no Taiti, segue vivo para seis brasileiros pelo Circuito Mundial de surfe (WCT). Nesta terça-feira, o bicampeão mundial Gabriel Medina, Filipe Toledo e Mineirinho, recuperado totalmente do joelho direito, avançaram às oitavas de final da competição. Jadson André, Deivid Silva e Caio Ibelli complementaram a força brasileira na disputa. No entanto, Italo Ferreira, Willian Cardoso, Dora, Jesse Mendes e Peterson Crisanto estão fora da disputa.  

Gabriel Medina não teve problemas para garantir a classificação na bateria contra o havaiano Ezekiel Lau. O brasileiro conseguiu somar 14.03 contra 10.00 do adversário. Logo na sequência, em duelo entre brasileiros, Filipe Toledo (11.60) teve uma briga acirrada e superou Jessé Mendes (11.07).

Antes disso, na primeira e segunda baterias, Jadson Andre (12.16) passou pelo japonês Kanoa Igarashi (9.00), e Deivid Silva (10.10) bateu o australiano Adrian Buchan (9.34), respectivamente. 

O último a conquistar a vaga foi Caio Ibelli e foi de forma dramática. Até os segundos finais, o surfista brasileiro estava sendo classificado, mas achou uma onda perfeita e passou pelo Conner Coffin, dos Estados Unidos. Com esta onda, anotou 17.73 contra 16.93 do americano. 

Willian Cardoso e Yago Dora não tiveram vida fácil e caíram por combinação para o francês Joan Duru e para o australiano Julian Wilson, respectivamente. A sorte também não sorriu para o americano Kolohe Andino. Líder do ranking, ele caiu para o francês Kauli Vaast e foi eliminado da disputa.

Na antepenúltima bateria, Peterson Crisanto demorou para entrar 'no jogo'. Com isso, foi superado pelo havaiano Seth Moniz. O brasileiro encaixou apenas duas ondas e somou 9.66. Do outro lado, o adversário conquistou 14.67. 

As baterias das oitavas de final já vão ser disputadas nesta terça-feira. A competição vai até à noite, em Teahupoo, no Taiti.