Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Médico campeão do Super Bowl abre mão da liga por combate à Covid-19

Canadense Laurent Duvernay-Tardif, do Kansas City Chiefs, anuncia que não disputará temporada da NFL para seguir trabalho em hospital de Montreal durante a pandemia

Laurent Duvernay-Tardif será desfalque do Kansas City Chiefs em 2020 (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Campeão do último Super Bowl com o Kansas City Chiefs, o canadense Laurent Duvernay-Tard anunciou na última sexta-feira que não disputará a temporada de 2020 da NFL para focar na carreira de médico e se dedicar ao combate à pandemia da Covid-19. O right guard é o primeiro atleta da liga americana a comunicar a retirada da disputa.

O jogador, de 29 anos, se formou pela McGill University, no Canadá, em 2018, e tem doutorado em Medicina. Ele atua na linha de frente em um hospital em Montreal desde abril.

"Esta é uma das decisões mais difíceis que tive que tomar na minha vida, mas devo seguir minhas convicções e fazer o que acredito ser certo para mim. É por isso que decidi aceitar a Opt Out Option (opção de exclusão) negociada pela liga e pela NFLPA e oficialmente optar por ficar fora da temporada da NFL em 2020", escreveu o jogador, que falou sobre como a atuação durante a pandemia tem mudado suas concepções sobre a sociedade.

"Estar na linha de frente durante esse período me deu uma perspectiva diferente sobre essa pandemia e o estresse que ela exerce sobre os indivíduos e nosso sistema de saúde. Não posso me permitir transmitir potencialmente o vírus em nossas comunidades simplesmente para praticar o esporte que amo. Se eu correr riscos, farei isso cuidando dos pacientes", completou o atleta.

A NFL e a Associação de Jogadores da liga (NFLPA) anunciaram no mesmo dia um acordo financeiro que viabilizará o início da pré-temporada nos campings de treinamento em 28 de julho e da temporada em 10 de setembro.