Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Medalhista pan-americano Vitor Teixeira fatura GP Clássico no Indoor na Sociedade Hípica Paulista

Aos 62 anos, cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano dá show de técnica e velocidade e dedica vitória a Luiz Rocco, chief steward olímpico falecido em outubro<br>

Vitor Alves Teixeira e For Gun: campeões do GP Clássico no 30ª Indoor SHP (Luis Ruas)
Escrito por

O GP Clássico do Concurso Nacional e Internacional de Salto Indoor levantou o público na Sociedade Hípica Paulista. No último sábado, estiveram em pista 56 conjuntos dos quais 14 habilitaram-se ao desempate elaborado pelo course-designer internacional Hélio Pessoa. Sagrou-se campeão o medalhista pan-americano veterano Vitor Texeira, 62, que montando For Gun não deu chances aos adversários com percurso sem faltas, em 33s38.

Cavaleiro olímpico Vitor, tricampeão pan-americano por equipes, duas vezes bronze individual em Pan-americano, dez vezes campeão brasileiro senior top, mais uma vez provou que o hipismo pode ser praticado no mais alto nível sem limite de idade e emocionou a todos com seu discurso no pódio.

- Primeiramente, gostaria de agradecer a torcida, a todos vocês. Pilotar com essa garotada não é fácil, eles testam nossos limites. Gostaria de agradecer também ao proprietário do cavalo e quero parabenizar o Romeu Ferreira Leite Jr (presidente da SHP) pelo Indoor que é um show, um verdadeiro espetáculo. Quero também prestar minha homenagem aos oficiais, aos tratadores e todos que estão trabalhando nesse concurso. Ofereço essa vitória a um grande homem do cavalo que se foi, nosso grande amigo Luiz Rocco (chief steward olímpico e juiz internacional falecido em 24/10/2020). Muito obrigado! - discursou Vitor.

Luciana Lossio, amazona top de Brasília, com Lady Louise JMen fez bonito garantindo o vice, sem faltas, 34s99. Em 3º lugar chegou o cavaleiro da casa Adolpho Lindenberg montando Upsilone de Bliniere, pista limpa, 35s28.

Também honrando da entidade anfitriã Jordana Laffranchi, a Kika, montando Chicago O cruzou a linha de chegada com pista limpa, em 36s73. O cavaleiro olímpico Stephan Barcha com sua nova montaria Montana, que vem de vitória no GP Agromen, foi quinto, sem faltas, 36s73. Completando o placar na sexta colocação aparece o carioca Rodrigo Lima apresentando Ferrari do Santo Antonio, em 34s83, mas com um derrube.