Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mascote do Franca é absolvido pelo STJD após denúncia por agressão a árbitros em jogo do NBB

Clube apresentou defesa e, posteriormente, procurador retirou acusação; fiscal da partida foi notificado por abuso de autoridade

Problema entre Touro e arbitragem ocorreu em janeiro deste ano, na partida contra o Pato Basquete (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Touro, mascote do time de basquete do Franca, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira. Responsável por animar a torcida, o personagem foi denunciado por agressão a três árbitros durante partida do Novo Basquete Brasil (NBB) em janeiro deste ano, no duelo entre Franca e Pato Basquete, no Ginásio Pedrocão.

O clube apresentou a defesa do mascote e, posteriormente, o procurador retirou a acusação. Apesar da retirada, os auditores já haviam inocentado o Touro, que esbarrou nos árbitros durante brincadeira dentro de quadra.

+ Conselho de Ética do COB pune Wallace por cinco anos e suspende CBV por descumprimento de medida

O fiscal da partida foi notificado por abuso de autoridade. O mascote havia sido denunciado por "praticar agressão física", com pena de quatro a 12 jogos ou 130 a 180 dias de afastamento, e "invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou local da partida, prova ou equivalente, durante ou no intervalo regulamentar", com punição de 1 a 3 jogos ou 15 a 180 dias fora.

Felippe Manoel veste a fantasia do Touro há seis anos. O designer celebrou a "vitória" na Justiça e afirmou que vai estar presente na luta pelo bicampeonato do NBB. O Franca está nas semifinais, onde enfrentará o Minas. Caso avance às finais, encara o ganhador da série entre Flamengo e São Paulo.