Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mascote desculpa adversário por mordida em luta no UFC: ‘Não merece ser demitido’

Com a desclassificação de Igor Severino, o lutador venceu seu primeiro combate no UFC

André Mascote está invicto na carreira (Foto: Divulgação / UFC)
Escrito por

O lutador André "Mascote" teve uma estreia, no mínimo, curiosa no UFC. Em seu primeiro combate na organização, venceu por conta da desclassificação de Igor Severino - que o mordeu durante a luta. Além da vitória, recebeu um bônus de premiação. Mas, apesar da situação complicada, se mostrou solidário ao adversário.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Ele é muito novo, está (sic) invicto. Foi talvez uma imaturidade dele. Não muda o fato de ele ser um grande atleta. Acho que uma mordida pode acontecer com qualquer um, é a emoção. A adrenalina dentro do octógono é outra adrenalina, é outro mundo. Acredito que ele não deve ser demitido, é um atleta muito novo, muito bom, que vai representar o Brasil junto comigo. Acredito que é só um "esporro" mesmo e está tudo certo - disse, Mascote, em coletiva de imprensa após o combate.

Dana White premiou André Mascote por ter sido vítima da mordida. O atleta baiano recebeu R$ 250 mil em bônus. Por outro lado, o presidente do UFC decidiu demitir Igor Severino pela conduta ilegal do lutador.

André Mascote tatuou o local onde recebeu a mordida de Igor Severino, no UFC (Foto: Reprodução / Instagram)

Mascote e Severino faziam uma luta parelha, com ambos lutadores em condições reais de vencer o combate. Em determinado momento, entretanto, Severino tentou colocar Mascote no chão - que defendeu bem a queda - e foi quando o lutador mordeu o braço do adversário.