Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Martine e Kahena iniciam evento-teste para Tóquio-2020 na liderança

Campeãs olímpicas assumem a primeira posição na classe 49er FX. Patrícia Freitas e Jorge Zarif estão no top 7 nas classes Finn e RS:X Feminina, em Enoshima<br>

Brasileiras conseguiram um primeiro e um segundo lugar (Foto: Jesus Renedo/ Sailing Energy)
Escrito por

O Brasil mostrou que está bem representado ao começar bem sua participação no primeiro evento-teste de vela para Tóquio 2020. As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze assumiram a liderança na classe 49er FX, com apenas três pontos perdidos ao fim do primeiro dia de regatas em Enoshima, nesta terça-feira.

Patrícia Freitas (classe RS:X feminina) e Jorge Zarif (Finn) também aparecem no top 7 da classificação da mais importante competição de 2018, rumo aos Jogos Olímpicos.

As regatas do segundo dia têm início previsto para a noite desta terça-feira, às 23h40 (de Brasília). O campeonato é válido ainda como primeira etapa da temporada 2018/2019 da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela).

Na Finn, Jorge Zarif disputou duas provas e aparece em 7º lugar, com 14 pontos perdidos (Foto:Pedro Martinez/Sailing Energy)

Na abertura da competição, Martine e Kahena venceram a primeira regata do dia e se mantiveram sempre entre as primeiras colocadas, somando mais um segundo lugar e um quinto, que foi descartado. Logo atrás das brasileiras aparecem as neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech, e as dinamarquesas Ida Marie Baad Nielsen e Marie Thusgaard Olsen, com quatro pontos perdidos.

Na RS:X feminina, Patrícia Freitas ocupa a 6ª colocação, com 10 pontos perdidos após três regatas (Foto:Pedro Martinez/Sailing Energy)

Na RS:X feminina, Patrícia Freitas ocupa a sexta colocação, com 10 pontos perdidos após três regatas. A líder é a campeã mundial Lilian de Geus, da Holanda (2 p.p.). Na Finn, Jorge Zarif disputou duas provas nesta terça-feira e aparece em sétimo lugar, com 14 pontos perdidos. O campeão olímpico Giles Scott é o primeiro colocado (7 p.p.).

O evento-teste reúne 466 velejadores de 44 países. As regatas acontecem na raia de Enoshima, a mesma dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, com as disputas por medalha previstas para sábado e domingo. A competição reúne as dez classes do programa olímpico: RS:X masculina, RS:X feminina, Laser, Laser Radial, Finn, 470 masculina, 470 feminina, 49er, 49er FX e Nacra 17.