Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Martine Grael e Kahena Kunze vencem regata de evento teste

Dupla da classe 49er FX ocupa a segunda colocação no geral. <br>Dia foi de competição para todas as categorias

Dupla brasileira venceu a regata do dia e ocupa a vice-liderança no geral. (Jonne Roriz/COB)
Escrito por

Neste domingo, no segundo dia de competição do Ready Steady Tokyo, evento teste para os Jogos Olímpicos de 2020, todas as classes da vela foram para o mar, mesmo sem boas condições. Os ventos estavam fracos, mas o Brasil conseguiu bons resultados.

As atuais campeãs olímpicas e panamericanas, Martine Grael e Kahena Kunze, venceram a única regata do dia da 49er FX e agora ocupam o segundo lugar no geral. As brasileiras estão atrás da dupla da Grã-Bretanha, formada por Saskia Tidey e Charlotte Dobson. As britânicas venceram duas das cinco provas disputadas. Restam mais sete para definir as campeãs. 

Geison Mendes e Gustavo Thiesen venceram a regata da 470 masculina e subiram dez posições na classificação geral, saindo do 21º para o 11º lugar. Quem também terminou o dia com vitória foi Jorge Zariff. O velejador venceu a prova na classe Finn e também subiu no ranking, do 12° para o quarto lugar.

Outros que se deram bem neste domingo foram Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, na Nacra 17. A dupla conseguiu um sexto e um terceiro lugar nas duas regatas do dia, subiram quatro posições na classificação geral e agora estão em nono. 

Porém, o dia não foi de bons ventos para alguns competidores brasileiros. O multicampeão Robert Scheidt não conseguiu um bom resultado, ficando em 18° na única regata do dia na classe Laser e caiu para 11° no geral.  Na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan terminaram na 14ª colocação na única prova deste domingo e caíram para o oitavo lugar. Patrícia Freitas, campeã panamericana da RS:X, ocupa a 12ª posição após cinco regatas.

Para a próxima segunda-feira, estão previstas quatro regatas nas classes 49er, 49er FX e Nacra 17. As demais, tem apenas três programadas.